Agenda Cultural de São Caetano unifica programação artística da cidade

Peça interativa reúne atividades da Secretaria de Cultura, Fundação das Artes e Fundação Pró-Memória

Cultura, diversão e arte sempre à mão. Remodelada, a Agenda Cultural de São Caetano do Sul volta em formato digital, reunindo as programações da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Pró-Memória e Fundação das Artes. O público tem a oportunidade de conferir, mensalmente, a oferta de eventos presenciais e on-line.

O arquivo fica disponível no site da Prefeitura (saocaetanodosul.sp.gov.br) no campo Agenda da Cidade. A peça digital (formato PDF) é própria para compartilhamento. A edição de julho está disponível, com espetáculos teatrais, dança, cinema, música, exposições, literatura, além de cursos, oficinas e ainda uma programação especial em comemoração aos 144 anos de São Caetano. Há também uma seção de atividades com inscrições abertas, para oficinas, Festival Digital de Literatura, Bandas e Fanfarra e bolsas de estudo.

O prefeito Tite Campanella destaca que “a nova Agenda Cultural é um guia indispensável para quem gosta e valoriza a arte, indicando opções seguras para a diversão e o entretenimento dos nossos moradores neste momento difícil que estamos superando”.

A secretária de Cultura, Liana Crocco, enaltece a importância de uma agenda fortalecida ao agregar as programações dos órgãos relacionados à arte da cidade. “Temos um único objetivo, que é a cultura, assim podemos ofertar atividades de formação, de memória, de entretenimento e tudo o que as artes envolvem”, afirma Liana.

PARTICIPE – Neste mês, alguns eventos estão relacionados à comemoração do aniversário de 144 anos do município, como a Cultura Ao Ar Livre e o Passeio de Carros Antigos, no dia 25, além da apresentação da Banda Jazz Fundação das Artes pelas ruas da cidade, no dia 28.

No dia 23, a Estação Cultura celebra seus 13 anos realizando o Música na Estação, com MPB ao vivo e a céu aberto. Também há atividades realizadas conjunto com outras Secretarias e órgãos vinculados à municipalidade, com o Governo do Estado de São Paulo e instituições parceiras.

 Foto: Divulgação

Agenda:

1) Cultura Ao Ar Livre – dia 25/7, das 9h às 17h, no Espaço Verde Chico Mendes

2) Música na Estação – dia 23/7, às 20h, na Estação Cultura

3) Palhaços Batutas – disponível na internet, basta clicar na agenda e assistir

4) Passeio de Carros Antigos – dia 25/7, com saída às 10h do Bairro da Fundação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *