Aplicativo de mobilidade exclusivo para mulheres, motoristas e passageiras, iniciou operação no mês de outubro

Lady Driver, o primeiro aplicativo que conecta passageiras, crianças e idosos a motoristas mulheres, chega em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, no dia 20 de outubro. Comandada por Beatriz Prates, embaixadora Lady Driver na região, a marca tem como objetivo dar oportunidade para mulheres com perfil  empreendedor a levarem para sua cidade um serviço de utilidade pública, que vai ajudar mulheres de toda a região, beneficiando tanto as motoristas, quanto as passageiras, que poderão contar com um serviço de transporte seguro e confiável, uma novidade importante e muito bem-vinda quando 97% das mulheres já sofreram assédio em algum meio de transporte.

“A Lady é uma chance de nos transportarmos com tranquilidade e segurança. Não me lembro quando entrei em qualquer transporte e não estive sempre em alerta, no limite, pronta para tomar qualquer atitude se fosse necessário. Já passei por diversas situações extremamente invasivas e traumatizantes e todas as minhas amigas, sem exceção, também. É cansativo ser mulher na nossa sociedade e, soluções como essa, tornam nossa vida mais fácil.”, afirma Beatriz, embaixadora da Lady Driver ABC.

Além do serviço tradicional, a Lady Driver oferece o serviço por agendamento para todas as usuárias, o Lady Kiddos com agendamento para crianças de 8 a 16 anos e o  Lady Care,  com agendamento para idosos acima de 70 anos. O objetivo é trazer despreocupação e facilidade, pois a usuária deixa programado e organizado o transporte para filho ou filha e parentes idosos, podendo seguir com as atividades rotineiras sabendo que estão em segurança. Além disso, é um serviço que será pago especificamente quando for usado, permitindo economias quando em relação a outros serviços com contratos anuais, que incluem férias ou feriados.

Após, o início da operação no dia 20 de outubro, há  a expectativa de abertura de sinal em Santo André ainda nesse ano de 2021, e em 2022, a marca irá ampliar a sua atuação na região e terá operações nas cidades de São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá.

Atualmente, a operação na cidade de São Paulo conta com mais de 80 mil motoristas cadastradas e mais de 1,5 milhão de passageiras em sua base, sendo aproximadamente 4.250 motoristas cadastradas no ABC Paulista e quase 22 mil passageiras. Além disso, é considerada a maior plataforma de transporte feminino do mundo, segundo o jornal inglês Financial Times.

“Liberdade é apenas para alguns, e meu objetivo é expandir isso. Eu sempre tive o desejo de tornar o mundo um lugar melhor de uma forma estrutural, e não superficial, e acredito que com a Lady eu alcance esse meu propósito, caminhando todas juntas.”, relata Beatriz.

Para baixar o aplicativo para ser motorista, basta acessar a Play Store e pesquisar Lady Driver Motorista.

Para baixar o aplicativo para ser passageira, está disponível para Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *