ETEC Jorge Street abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em São Caetano do Sul

A ETEC Jorge Street, localizada na cidade de São Caetano do Sul, abriu inscrições para o Vestibulinho dos cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica e Serviços Jurídicos.

Dentre os cursos, administração tem sido o mais procurado nos últimos anos. Para Carlos Martini, coordenador do curso técnico de administração, essa procura se dá pelo leque de atuação profissional, que é bastante diversificada e abrangente, passando por operação, marketing, gestão de pessoas, finanças e inovação.

“Vivemos no mundo V.U.C.A (volátil, incerto, complexo e ambíguo). A incerteza faz com que as pessoas procurem por um curso mais generalista por conta da possibilidade de desenvolver uma carreira transversal”, disse o coordenador.

Ainda, segundo Martini, os generalistas tendem a possuir uma ampla gama de conhecimentos e experiências, além de serem hábeis ao absorverem práticas de uma determinada área e aplicá-las em outra.

“Outro fator determinante para a escolha do curso é que muitos jovens sonham em abrir o seu próprio negócio ou tocar um negócio que eventualmente a família possui”, concluiu o coordenador.

Para Bruno Castro, aluno formado em 2012 na instituição, disse que o curso de administração é voltado para as pessoas que querem impactar positivamente a sociedade.

“O curso técnico em administração reúne pessoas gente boa, que colocam a mão na massa para fazer as coisas acontecerem. Reúne jovens que sonham grande, que assumem o protagonismo propondo caminhos e alternativas para contribuir sempre para uma transformação que traga impacto positivo para a sociedade, seja exercendo a profissão em empresas privadas, públicas e/ou organizações da sociedade civil. Me formei em 2012 e até hoje indico o curso para a minha rede de amigos”, disse o Administrador hoje formado pela FIA-USP.

As pessoas interessadas pelos cursos oferecidos deverão se inscrever pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 02 de junho.

Durante o período de pandemia do novo Coronavírus, a Etec mudou a forma de ingresso ao curso. Segundo o Centro Paula Souza, que gerencia a rede, o tradicional vestibulinho deu lugar a uma análise do histórico escolar.

Diante da nova realidade de ensino, a ETEC Jorge Street adaptou seus programas, de forma a permitir, excepcionalmente, que as aulas sejam acompanhadas por todos de maneira remota até que os encontros presenciais possam ser r

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.