Feriado de 9 de Julho: veja como fica a vacinação em São Caetano do Sul

Imunização acontecerá normalmente no feriado. Vacinação precisa ser agendada pela internet, no site da prefeitura.

Em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a vacinação irá acontecer normalmente nesta sexta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista. No sábado (10), a imunização continua, e no domingo os postos ficam fechados.

Nestas datas, poderão se vacinar as pessoas com mais de 37 anos, segundo a Prefeitura de São Caetano do Sul.

Na cidade, a vacinação contra a Covid está ocorrendo no sistema drive-thru no Estádio Municipal Anacleto Campanella e no Teatro Paulo Machado de Carvalho e precisa ser agendada no site da prefeitura.

Fim da fila de vacinação

“Não há vacina melhor ou pior. Todos os imunizantes autorizados pela Anvisa são seguros e com eficácia muito semelhante. Não justificando, portanto, qualquer diferenciação”, disse o prefeito da cidade, Tite Campanella (Cidadania), em comunicado distribuído à imprensa.

Outras seis cidades de São Paulo, como São Bernardo do Campo e Embu das Artes, adotaram a mesma medida. Ao menos 86 pessoas do estado já confirmaram, por meio de assinatura em termo de responsabilidade, que rejeitaram o imunizante contra a Covid-19.

Em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, as prefeituras conseguem ter esse tipo de controle porque a vacinação é feita apenas com agendamento prévio. Se, ao chegar na hora marcada, houver a recusa, a pessoa deverá assinar o termo. Caso não queira assinar, dois funcionários públicos do local podem assinar o documento testemunhando a negativa.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/07/06/feriado-de-9-de-julho-veja-como-fica-a-vacinacao-em-sao-caetano-do-sul.ghtml

Legenda: Posto de vacinação contra a Covid-19 de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
Foto: Divulgação/Secom/PMSCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *