FESTIVAL ´ALDIR BLANC´ É SUCESSO DE AUDIÊNCIANO YOUTUBE

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, com o apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da lei de auxílio ao segmento cultural 14.017/2020. Acesse: www.youtube.com/secultscs

Com milhares de acessos no Youtube desde que foi ao ar, no dia 6 de março, o “Festival Aldir Blanc” confirma o sucesso de público à diversificada produção cultural, de alta qualidade técnica e criativa dos artistas de São Caetano do Sul.

O Festival tem 10 horas e meia de programação formada por 12 atrações, todas de artistas da cidade. Apenas no primeiro dia de exibição, a festividade contabilizou aproximadamente 3.500 visualizações. Cinco dias após a disponibilização dos vídeos, em 11 de março, foram mais de 6.500 visualizações.

Para o Secretário de Cultura, João Manoel, “o Festival Aldir Blanc, organizado pela Secretaria de Cultura, veio ao encontro do que o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, propõe com a Lei Aldir Blanc: garantir renda aos trabalhadores da área (artistas e técnicos), e entretenimento aos munícipes que, mais uma vez, atravessam a fase difícil do isolamento social. Estamos trabalhando para que as atividades culturais não parem e, constatar que esse trabalho chega à casa das pessoas, é muito gratificante”.

O conteúdo na íntegra está disponível para ser assistido gratuitamente em qualquer horário, quantas vezes quiser, no Youtube da Secult (SECULTSCS). São performances das mais diversas, representando a pluralidade de manifestações artísticas e culturais de São Caetano: música instrumental, ritmos brasileiros, tributos e homenagens a grandes nomes da MPB, além de atividades desenvolvidas especialmente para a criançada: contação de histórias, teatro, cantigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *