Fundação das Artes de São Caetano transforma celebração de 52 anos para apoiar alunos durante a Pandemia do COVID-19

Fundação das Artes de São Caetano celebra seu 52º aniversário com campanha especial

Lives com apresentações, bate-papos, aulas on-line e desconto de quase metade do valor das mensalidades nos próximos meses, integram um grande pacote de medidas de apoio aos alunos durante a pandemia do COVID-19.

Fundação das Artes de São Caetano ressignifica a celebração de aniversário ao apoiar alunos durante a crise do COVID-19

No dia 25 de abril de 2020, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, fundação pública municipal da Prefeitura de São Caetano e uma das mais importantes escolas de formação artística do Brasil, atingiu o marco histórico de cinquenta e dois anos de atuação e lançou uma campanha especial que, além da comemoração, prevê uma série de medidas para apoiar os estudantes durante a crise do COVID-19.

Sempre fomentando a cultura em sua diversidade e inegavelmente contribuindo para a criação artística, seu fortalecimento e formação de público, a Fundação das Artes, atenta para os cuidados e a empatia que o momento atual requer, vem propondo diversos tipos de auxílio aos alunos para que consigam manter sua rotina pedagógica durante o isolamento social, e para que possam enfrentar este momento de forma reflexiva, questionadora, fazendo uso da arte para se expressar. 

Além da prorrogação do vencimento de boletos e parcelamento sem juros de  mensalidades para os alunos impactados economicamente pela crise do COVID-19, no dia 28 de abril, a instituição lançou ainda mais uma grande medida de apoio. 

Através de um projeto do prefeito José Auricchio Júnior, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Caetano, a Fundação das Artes recebeu autorização para conceder o desconto de 40% nas mensalidades dos meses de Abril, Maio e Junho. Um projeto que se faz importante ao valorizar uma das mais antigas instituições dedicadas ao ensino de arte em atividade contínua no estado de São Paulo, e o foco na formação cultural como um todo. 

Com esta medida serão beneficiadas cerca de 1600 pessoas, de todas as faixas etárias, atendidas através dos cursos livres e técnicos em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. O desconto será concedido a todos os alunos, com exceção daqueles beneficiados por bolsas de estudo nas modalidades Bolsa Munícipe ou Bolsa Monitoria.

Para que a comunidade de alunos não fosse prejudicada, a equipe da Fundação das Artes rapidamente adaptou a realização das aulas para o ambiente virtual, fazendo uso de plataformas como Google for Education, garantindo a qualidade na transmissão de conteúdos. Com isso, desde o dia 06 de abril, os estudantes seguem com suas atividades sendo cuidadosamente monitoradas à distância por professores e coordenadores.

Nas redes sociais da Fundação das Artes, desde o dia 25 de abril, também acontece a campanha dos 52 dias de celebração. Que, além de referenciar a história da instituição através de obras artísticas e vídeos, traz a público todas as melhorias realizadas em 2020 na infraestrutura da instituição, com o objetivo específico de melhorar o ambiente de convivência de toda a comunidade escolar e potencializar as práticas pedagógicas.

Através de postagens criativas em uma exposição virtual, o trabalho que vem sendo realizado por professores e alunos durante o período de isolamento social também vem sendo retratado nesta campanha. O intuito é que, quando as atividades presenciais forem retomadas, todos estes trabalhos estejam reunidos em uma exposição presencial no saguão da Fundação das Artes. Uma espécie de marco deste período, mas também do início de um novo ciclo.

“Neste momento em que completa 52 anos, a Fundação das Artes convida alunos, suas famílias e a população no geral para adentrar o seu universo, conhecer sua história, quem fez e faz parte dela, e como seguimos criando laços mesmo que virtualmente. Celebrando a memória, a convivência coletiva apesar do distanciamento e a arte!”, relata a diretora da instituição, Ana Paula Demambro.

Para acompanhar as ações da Fundação das Artes e a campanha 52 dias de celebração, acesse: http://www.fascs.com.br

Facebook: www.facebook.com/fascs e Instagram: @fundacaodasartes 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *