Fundação das Artes realiza IV Simpósio de Formação Continuada

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul inicia o ano letivo de 2020 promovendo o IV Simpósio de Formação Continuada para professores e servidores, nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz).

As palestras são direcionadas a docentes e servidores municipais da Fundação das Artes e da Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul e tem como objetivo o aperfeiçoamento na formação e na capacitação destes profissionais, contribuindo na melhoria do ensino oferecido na Instituição e na rede municipal de ensino. Para participar é necessária inscrição prévia através do e-mail fascs@fascs.com.br, informando nome completo, RG, telefone, palestra de interesse e setor.

A programação terá início no dia 5, às 19 horas, com a palestra O conhecimento da neurociência associados a aprendizagem, ministrada pela doutora Ana Maria de Souza, que abordará as alterações que ocorrem na estrutura do cérebro humano ao longo de três fases de desenvolvimento, (infância, adolescência e fase adulta).

No dia 6, às 10 horas, o professor Rubens Cavalcanti da Silva dialogará sobre afetividade, emoções cognitivas no processo de curas emocionais. Às 19 horas, será abordado “O Baile da Quatro Artes”, de Mário de Andrade, na palestra Conversa Transdisciplinares, ministrada pela professora-pesquisadora Cássia Navas.

Já no dia 7, às 10 horas, o tema abordado será o bem-estar dos servidores, sobre os cuidados na saúde mental, ansiedade relacionado ao trabalho, distúrbios de voz e posturas. Encerrando o ciclo, às 15 horas, acontecerá a palestra Qualidade de Vida e Relações do Trabalho, com o psicólogo Davi Rodrigues.

Esta ação é gratuita. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul emitirá certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-2020.

Sobre a Fundação das Artes

Inaugurada em 25 de abril de 1968, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição de ensino e pesquisa em artes que oferece cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além das atividades pedagógicas, proporciona a seus estudantes, experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva. Em evolução constante, a Fundação é uma das mais antigas instituições de ensino de artes no estado de São Paulo em atividade contínua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *