Imóveis em São Caetano na planta ou prontos para morar: Qual a melhor opção para o seu bolso?

Comprar um imóvel pode se dizer que é um dos maiores objetivos dos casais brasileiros e do mundo inteiro, além das pessoas solteiras que querem ser mais independentes. Ter a casa própria é sinônimo de autonomia, de cabeça fresca e uma vida mais segura. Devemos lembrar das parcelas e nos preocuparmos com elas, é claro, mas é verdade que no final nós ficaremos com o imóvel para nós, seremos os donos. Ao contrário do que acontece quando pagamos aluguel durante anos, esse dinheiro querendo ou não é “perdido”.

Claro que não é fácil, ninguém está falando que esse sonho é do tipo que basta querer. Principalmente nos últimos anos, com a economia brasileira sofrendo com a instabilidade política e comercial, as pessoas vem encontrando cada vez mais dificuldades para realizar sonhos como esse. Porém, com muito planejamento e organização, calculando minimamente os gastos que você possui no seu dia a dia, realizando cortes no orçamento, é possível sim juntar um dinheiro para dar entrada num imóvel.

Existem dois tipos de imóveis que são possíveis de serem comprados, os que já vem pronto para morar e os que ainda estão na planta. Aqueles já prontos são vendidos normalmente pelos ex moradores, através de uma imobiliária ou não, enquanto os que ainda estão na planta nada mais são do que os projetos de prédios novos, que estão ou ainda entrarão em construção. Ambos os modos possuem os seus lados negativos e os seus lados positivos, cabendo a você decidir qual opção tem a ver mais com o seu estilo de fazer negócio e com as suas expectativas.

São Caetano é uma cidade da região metropolitana de São Paulo, com muitas opções de imóveis sendo postas no mercado sempre dos dois tipos: tanto na planta quanto já pronto. Ela é uma região muito procurada por aqueles que querem morar perto da capital, e conta com uma estimativa de 150 mil habitantes. Uma ótima cidade para quem procura boa infraestrutura e IDH alto.

Vantagens de comprar um imóvel na planta em São Caetano

Quando você compra um imóvel na planta, tudo pode acontecer durante o tempo transcorrido entre a compra e a entrega das chaves. A variabilidade de muitas questões que influem no preço de um apartamento é muito grande, e pode ser que o preço de mercado do seu imóvel suba muito além do que o preço pago por você ainda na planta. Pense em como esse negócio seria positivo para você, caso estivesse planejando uma venda futura do apartamento. Nesse caso, você lucraria uma boa quantia.

Pense nos imóveis em São Caetano que ainda estão sendo construídos, com certeza é viável fazer mudanças com relação ao projeto do apartamento, para ele ficar mais personalizado, mais com a sua cara. Comprar apartamento na planta é bom por conta disso, é possível dar vários toques no tamanho dos quartos, em algo que você acha necessário acrescentar ou tirar, dentre outras coisas. Você é mais livre para fazer escolhas, deixando o seu imóvel mais de acordo com o seu gosto.

Os prédios construídos hoje em dia são muito mais modernos e melhor equipados do que os antigos (como não poderia deixar de ser). As instalações são mais novas, tudo é pensado para atender melhor as suas necessidades do presente e isso é ótimo. Existem prédios antigos que dão muitos problemas com os encanamentos frequentemente, com a fiação de energia elétrica, porque afinal eles já possuem muito tempo de uso. Por último, ainda tem a questão dos sistemas de segurança, sendo que os prédios contemporâneos são pensados já para serem verdadeiras fortalezas.

A questão do pagamento também é algo que soma positivamente para a alternativa de comprar o imóvel na planta, pois existem uma série de facilidades e a negociação fica bem mais flexível. A possibilidade de parcelar e de estender o pagamento durante um tempo bem maior também é real, o que ajuda famílias cuja situação financeira demanda esse tipo de prazo estendido. A documentação do imóvel fica bem mais descomplicada também, sendo que não existe a possibilidade de problemas anteriores com ela.

Os apartamentos à venda em São Caetano possuem um preço bastante democrático, sendo encontrado facilmente imóveis no valor de 250 mil reais até 1 milhão. Claro que há valores menores e maiores do que esses, mas em geral o preço circula dentre essa faixa de preço. A sua decisão dependerá da sua situação financeira, das suas expectativas com relação ao apartamento, da sua disposição em deixar de lado certas exigências e tudo o mais que engloba esse processo.

Vantagens em comprar um imóvel já pronto para morar em São Caetano

Quando o imóvel é comprado já pronto para morar, é notório que o número de incertezas é bem menor. Você sabe por exemplo que o prédio é uma construção sólida e que não apresenta problemas em sua estrutura. Claro que para se certificar disso, deve-se fazer visitas ao prédio em que o apartamento que se pretende comprar fica, perguntar aos vizinhos como é tudo, se tem problemas e tal, fazer uma pesquisa mais completa possível. Lembre-se que é do seu patrimônio que estamos falando, é preciso cautela para não se enfiar em nenhuma roubada.

Quando você está para adquirir um imóvel na planta, querendo ou não se está dando um tiro no escuro. Mesmo com todas as garantias legais que temos nessa situação, sabemos que a justiça no nosso país não é muito confiável e nem muito eficaz. Vemos muito na mídia situações de pessoas que compram o apartamento na planta e não o recebem, ficando a ver navios. No que diz respeito aos imóveis já prontos, eles querendo ou não já existem e estão feitos.

Em São Caetano os imóveis já prontos possuem uma faixa de preço bastante flexível, indo dos 300 mil reais até os 5 milhões. Cabe a você estipular as suas exigências, os seus desejos, refletir bastante acerca de todas as pesquisas e visitas feitas, para assim tomar a decisão mais acertada possível.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a questão do que é melhor para o seu bolso: um apartamento na planta ou já pronto para morar em São Caetano, fica o convite para ler os outros posts do nosso site acerca do ramo imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *