Programa Bandas e Fanfarras de São Caetano tem inscrições abertas para vagas remanescentes

O programa Bandas e Fanfarras de São Caetano do Sul está com inscrições abertas para vagas remanescentes, com novas opções de datas e horários de aulas para o Corpo Coreográfico e o Corpo Musical (para alunos a partir de 9 anos). Além de uma nova turma de Musicalização, direcionada a crianças a partir dos 6 anos de idade. Podem participar estudantes da rede pública ou privada de ensino no município.

As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário disponível no link:

https://forms.gle/SpJBcJXhsMmV4DJbA. A relação de turmas disponíveis pode ser conferida no Mapa Cultural: http://mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br/projeto/4522. Basta escolher a data e o horário de preferência e acessar o Google Sala de Aula com o código da turma. Vale lembrar que é preciso ter conta no Gmail (não pode ser o @scseduca).

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seeduc), o programa Bandas e Fanfarras oferece aulas gratuitas de música (teoria musical e prática instrumental em metais e percussão) e de dança (corpo coreográfico).

São aulas remotas semanais com instrutores e coreógrafos. Para participar, não é pré-requisito saber tocar qualquer instrumento musical, nem dançar. Os alunos que se destacam nas corporações são convidados a aprimorar seus conhecimentos e técnicas na Banda Marcial Municipal (BAMASCS).

Live

A BAMASCS fará uma apresentação ao vivo da Estação Cultura no dia 17 de julho (sábado), às 17h, com transmissão pelo YouTube da Secult (@secultscs). A live terá repertório popular, com a participação do corpo musical, corpo coreográfico e balizas.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: bandamarcial@saocaetanodosul.sp.gov.br ou cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.