Cidades

Tragédia em Itumbiara: Secretário de Governo tira a vida dos dois filhos – 2026-02-12 16:16:13

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Tragédia em Itumbiara: Secretário de Governo tira a vida dos dois filhos – 2026-02-12 16:16:13 – 2026-02-12 16:16:13

Tragédia em Itumbiara: Secretário de Governo tira a vida dos dois filhos
Tragédia em Itumbiara: Secretário de Governo tira a vida dos dois filhos. Foto: Reprodução

A cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás, amanheceu em choque nesta quinta-feira (12). O secretário de Governo do município, Thales Machado, atir0u contra os seus dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. As crianças, de 8 e 12 anos, chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

O Socorro
De acordo com a Polícia Militar (PMGO), a equipe foi acionada para isolar o local da tragédia até a chegada da perícia. O filho mais velho, de 12 anos, foi levado às pressas para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), onde o óbito foi confirmado. O caçula, de 8 anos, passou por uma intervenção cirúrgica no Hospital Estadual de Itumbiara, mas também acabou falecendo.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) já abriu um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias e a motivação exata do crime.

Sinais nas Redes Sociais

Horas antes do ocorrido, Thales Machado utilizou suas redes sociais para postar vídeos dos filhos em momentos rotineiros: um deles em uma aula de luta e o outro desenhando em seu colo. Na legenda, escreveu: “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”.

Entretanto, a imprensa local reportou que Machado também teria feito uma publicação em tom de despedida, pedindo desculpas pelo que viria a fazer e sugerindo que a motivação estaria ligada ao fim do relacionamento com a esposa, mãe das crianças e filha do prefeito da cidade.

Reações e Luto Oficial

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), manifestou profunda consternação. Ele e a primeira-dama, Gracinha Caiado, suspenderam suas agendas oficiais e seguiram para Itumbiara para prestar apoio à família.

“A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, afirmou o governador em nota oficial.

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Informações locais indicam que o prefeito passou mal e precisou de atendimento médico ao receber a notícia sobre a morte dos netos.

O post Tragédia em Itumbiara: Secretário de Governo tira a vida dos dois filhos apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *