Cidades

Viatura da PM capota no Ipiranga durante perseguição a assaltantes de carga

Viatura da PM capota no Ipiranga durante perseguição a assaltantes de carga
Viatura da PM capota no Ipiranga durante perseguição a assaltantes de carga. Foto: TV Record

 

Uma ocorrência de roubo de carga terminou em um grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (6), no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Uma viatura do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (M-46125) capotou após colidir com outro veículo no cruzamento da Avenida Nazaré com a Rua Moreira de Godói.

O acidente ocorreu por volta das 08h01, enquanto a equipe se deslocava em prioridade para prestar apoio a uma ocorrência de roubo de caminhão com retenção de vítimas. Segundo informações preliminares, a viatura trafegava com sirene e giroflex ligados, mas um problema em um semáforo danificado no cruzamento contribuiu para a colisão. Um condutor que passava pela via não percebeu a aproximação da polícia, resultando no impacto que fez o veículo oficial capotar.

O Resgate

O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Águia) foram mobilizados para o socorro. O Soldado PM Menezes ficou preso às ferragens por cerca de 20 minutos. Após ser desencarcerado, ele apresentava dores na região cervical, pernas e quadril. Seu companheiro de equipe, o 3º Sargento PM Anacleto, sofreu hematomas na região cervical.

Ambos os policiais, que atuavam pela Atividade DEJEM (Diária Especial de Jornada Extraordinária), foram estabilizados e transportados pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, onde passam por avaliação médica especializada.

Desfecho da Ocorrência Original

Apesar do acidente com a equipe de apoio, a Polícia Militar informou que a ocorrência principal foi encerrada com sucesso por outras unidades. Os autores do roubo do caminhão foram detidos em flagrante e as vítimas que eram mantidas como reféns foram resgatadas ilesas.

A área do acidente passou por perícia técnica para esclarecer as circunstâncias exatas da colisão e a responsabilidade sobre a falha na sinalização viária.

O post Viatura da PM capota no Ipiranga durante perseguição a assaltantes de carga apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *