Cidades

Vídeo mostra manobrista manipulando produto químico antes de professora passar mal em piscina de academia

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Produtos químicos ao lado de piscina  liberou gases e causou intoxicação nas vítima
Produtos químicos ao lado de piscina liberou gases e causou intoxicação nas vítimas. Foto: Reprodução/Vídeo

Imagens de câmeras de segurança da academia C4 Gym, na Zona Leste de São Paulo, revelaram momentos cruciais que antecederam a tragédia ocorrida no último sábado (7). O vídeo mostra o manobrista do estabelecimento, responsável pela limpeza da piscina, misturando produtos químicos em um balde nos fundos da unidade. Em determinado momento, é possível observar uma fumaça branca saindo do recipiente.

A Polícia Civil investiga se o óbito da professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, e a intoxicação de outros alunos foram causadas pela inalação de gases tóxicos liberados por essa mistura. Juliana chegou a ser levada para o Hospital santa Helena de Santo André , mas faleceu.

O Momento da Contaminação

De acordo com as investigações, o funcionário levou o balde para a área da piscina apenas três minutos após o preparo, enquanto sete alunos ainda nadavam. O recipiente foi deixado próximo à borda. Segundo o delegado Alexandre Bento, responsável pelo caso, a intenção do funcionário era aplicar o produto após a aula, mas a reação química imediata liberou gases que asfixiaram os presentes.

“Ele esperava acabar a aula para jogar o produto na água, que estava turva. Mas começaram a exalar os gases e as pessoas foram asfixiadas”, explicou o delegado ao UOL.

Juliana e seu marido chegaram a relatar um odor e gosto estranhos na água antes de sentirem um mal-estar intenso. A professora sofreu uma parada cardíaca e faleceu na noite de sábado. O marido dela, que ajudou a retirar as pessoas da água, também está em estado grave. Um adolescente de 14 anos permanece internado e respira com a ajuda de aparelhos.

Irregularidades e Negligência

A investigação apontou uma série de falhas graves na administração da C4 Gym:

  • Falta de Alvará: O estabelecimento não possuía autorização de funcionamento.
  • Instalações Precárias: A fiação elétrica da piscina estava ligada à cozinha e os produtos químicos eram armazenados em local inadequado.
  • Desvio de Função: A manutenção da piscina era realizada por um manobrista, sem treinamento técnico para manipulação de substâncias químicas.

A prefeitura interditou o local, classificando-o como de “grave ameaça à integridade física”.

Posicionamento

Em nota, a direção da Academia C4 Gym lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando suporte às vítimas e familiares, além de colaborar integralmente com as autoridades. O manobrista deve prestar depoimento ainda hoje para esclarecer quais substâncias foram utilizadas na mistura.

O post Vídeo mostra manobrista manipulando produto químico antes de professora passar mal em piscina de academia apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *