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Volta às Aulas 2026 ganha linguagem jovem na nova campanha da Livraria Leitura

Volta às Aulas 2026 ganha linguagem jovem na nova campanha da Livraria Leitura
Volta às Aulas 2026 ganha linguagem jovem na nova campanha da Livraria Leitura. Foto: Divulgação

A Livraria Leitura lançou oficialmente sua campanha de Volta às Aulas 2026 com uma proposta alinhada ao universo de crianças e adolescentes — sem perder de vista quem toma a decisão final: os pais. Moderna, visual e conectada ao vocabulário jovem, a ação aposta em comportamento, estilo e identidade para mostrar que a rede acompanha as transformações na forma de estudar, consumir e se expressar.

Com a participação de três influenciadores digitais cuidadosamente selecionados, a campanha se estrutura em torno de três territórios criativos que traduzem tendências e desejos dessa nova geração. O universo “Glow Up”, representado por Mih Tanino (@mihtanino), autora do best-seller Um intercâmbio quase perfeito, explora o conceito de brilho e destaque visual. A proposta reúne produtos com acabamentos diferenciados, cores marcantes e detalhes luminosos, que reforçam a ideia de individualidade e presença, sem abrir mão da funcionalidade.

Já Cacau Haxar (@cacauhxkar) dá vida ao universo “Aesthetic”, com foco em design, texturas e delicadeza, valorizando itens que transformam o material escolar em objetos de desejo. Fechando o trio, Henrique Tury (@euhenriquetury) assume o território “Hype”, com produtos conectados às tendências do momento e que fazem sucesso entre os mais jovens.

A campanha reforça um recado claro: o material escolar vai além da função básica e passa a dialogar com a linguagem, os gostos e os desejos dessa geração.

“Essa campanha mostra que os produtos despertam vontade de ir à escola. Apostamos na papelaria fofa e criativa, com destaque para itens com pelúcia — grande tendência para 2026, a vibe flufly explora texturas macias e toque aconchegante. Brilhos, acabamentos diferenciados, formatos inusitados, borrachas criativas e produtos que se tornam verdadeiros objetos de desejo fazem parte da nossa curadoria. É um convite ao toque, ao olhar atento e à escolha feita de perto — uma experiência que só a loja física oferece, pensada para quem quer resolver tudo de forma prática, sem abrir mão do detalhe, da proximidade e da experimentação”, afirma Rafael Martinez, Head de Marketing da Livraria Leitura e idealizador da campanha ao lado da agência Oro Comunicação.

Outro destaque para este  período é a renovação da parceria com a Disney Brasil: nas compras acima de R$ 400, o cliente ganha uma bag exclusiva, com opções do Homem-Aranha ou do Stitch, além da facilidade de pagamento das compras em até 10 vezes sem juros.

Somente no ano passado, mais de R$ 49  bilhões foram injetados nesse mercado, de acordo com pesquisa do Instituto Locomotiva e da QuestionPro. O estudo aponta ainda que este momento impacta diretamente o orçamento de 85% das famílias brasileiras.

Produtos em destaque:

Lápis Plastic 12 Cores CIS  – R$4,90

Caderno Tilibra VIBE 80 folhas – R$ 9,90

Lápis MAPED 12 lápis –  15 Cores – R$ 9,90

Lápis MADED 24 lápis – 30 Cores – R$ 19,90

Caneta Pelúcia BRW – R$27,90

Os três universos criativos da campanha Volta às Aulas Leitura 2026

Glow Up: brilho, cor e destaque. Produtos com efeitos cintilantes, acabamentos especiais e visual marcante, pensados para quem gosta de chamar atenção e expressar personalidade.

Aesthetic: delicadeza e design. Itens com paleta suave, texturas agradáveis e apelo visual que transformam o material escolar em objeto de desejo.

Hype: tendência e atitude. Produtos conectados ao que está em alta entre crianças e adolescentes, com linguagem urbana e forte identificação com o público jovem

Sobre a Livraria Leitura

Fundada há 58 anos, a Livraria Leitura é a maior rede de livrarias físicas do Brasil e pioneira no conceito de megastore no país. Com 133 lojas espalhadas por todas as regiões, a marca consolidou-se como referência no mercado editorial ao transformar suas unidades em espaços de convivência social e cultural.

Reconhecida por seu amplo catálogo — que reúne dos clássicos da literatura aos principais lançamentos nacionais e internacionais —, a Leitura vai além dos livros. O portfólio inclui produtos do universo geek, papelaria premium e uma curadoria diversificada de presentes criativos, ampliando o alcance da marca e atraindo públicos de diferentes perfis e gerações.

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