O QUE VOCÊ QUER PARA A SUA VIDA FINANCEIRA?

Estudando sobre finanças pessoais, li o prefácio de Roberto Shinyashiki no livro “Eu vou te ensinar a ser rico” de Ben Zruel que trouxe algumas reflexões. É um conto muito inspirador.

Pai e filho caminhavam em silêncio por uma trilha, quando o garoto caiu, machucou-se e gritou: – Ai! Espantado, ouviu sua voz se repetir: Aiii… Curioso, perguntou: – Quem é você? Recebeu a resposta: – Quem é você? Nervoso, gritou: – Seu covarde! E escutou: – Seu covarde! Gritou mais uma vez: – Seu perdedor! Escutou: – Seu perdedor! O garoto olhou para o pai e perguntou, aflito: O que é isso, pai? O homem sorriu e disse: – Meu filho, preste atenção. Então, o pai gritou em direção a montanha: – Eu amo você! Os dois escutaram: – Eu amo você! – Eu admiro a sua garra! A voz respondeu: – Eu admiro a sua garra! Novamente o homem gritou: – Você é um campeão! A voz repetiu: – Você é um campeão! Espantado o menino perguntou para seu pai o que é isso? Seu pai explicou: As pessoas chamam isso de eco, mas, na verdade, isso é a vida. Ela sempre devolve o que você lhe dá.

O que acontece em nossa trajetória não é coincidência. É consequência de nossas ações.

Se quiser mudar a sua realidade financeira, mude as suas ações e comece a construir um plano para isso. Utilizar as ferramentas e as estratégias corretas é essencial para conquistar seus objetivos e a liberdade de escolha. O planejamento financeiro é a ponte entre a sua vida atual e a vida que tanto deseja. Mude suas ações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *