Com exibições teatrais, Metra incentiva o carnaval com respeito e moderação

Atores exibem-se nos ônibus e terminais e, com mensagens alegres, transmitem a importância do respeito 

São Bernardo do Campo – 17 de fevereiro de 2020 – Com a intenção de conscientizar sobre a importância do respeito e da colaboração mútua, principalmente às mulheres, idosos e crianças, a Metra vai realizar nesta semana que antecede o Carnaval, apresentações teatrais em algumas linhas da empresa no corredor ABD.

As encenações terão como temas o respeito à mulher, segurança, meio ambiente, educação e sustentabilidade, e acontecerão nos dias 18, no terminal Jabaquara; dia 19, no terminal Santo André, e dia 20, no terminal Diadema, nos horários das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30.

As encenações sobre pessoas indo e vindo das folias de carnaval; respeito às mulheres; se beber não dirija, vá de Metra, e não jogue lixo em vias públicas, serão conduzidas por dois atores, nos ônibus da Metra e nas áreas de embarque dos terminais. Em uma das apresentações, um blogueiro comentará erros que um cliente fictício faz e ajudará a conscientizá-lo de como agir corretamente. O personagem fictício, um folião, será interpretado pelo ator César Gustus, e o outro ator, Tito Martins, fará o blogueiro descolado.

Segundo Thiago Terci, coordenador de Comunicação da Metra, a ação tem como objetivo conscientizar os passageiros sobre boas maneiras para não atrapalhar o dia-a-dia dos demais colegas. “Com uma conduta mais respeitosa, de solidariedade e focada no bem-estar e na convivência harmônica, teremos uma viagem mais confortável e prazerosa”, comenta Thiago.

Além de promover as apresentações dentro dos ônibus, a Metra fará a gravação em vídeo dessas encenações, que serão postadas nas redes sociais e estarão disponíveis nos stories da empresa no Instagram. “Serão vídeos de, no máximo, um minuto que tem como objetivo orientar os clientes com relação às melhores condutas e comportamento no transporte coletivo”, finaliza.

Crédito das imagens: Arquivo Metra Transportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *