ONG realiza o sonho de 22 pessoas com deficiência em saltar de paraquedas

A última quarta-feira (1 de setembro) foi marcada por muita alegria e liberdade. Essas emoções foram proporcionadas durante o evento Um Salto Pra Vida, na cidade de Boituva, que realizou o sonho de um grupo de 22 deficientes de saltar de paraquedas, por meio da ONG Adote um Cidadão, de São Bernardo, que no mesmo dia comemorou 22 anos de existência.
No grupo de corajosos que participou do salto de paraquedas estavam pessoas com deficiência visual, física e intelectual. Para eles foi uma sensação única de liberdade, algo nunca vivido antes.
De acordo com Cláudia Del Monte, mãe de Samara, uma das cadeirantes que participou da ação, o corpo com tantas limitações igual ao da filha, não a define. “Sua mente carrega incessantemente a ânsia de viver intensamente sua liberdade. E o salto de paraquedas e o Adote um Cidadão proporcionaram essa liberdade repleta de felicidade, mostrando que não há limites para quem tem alguma deficiência”, explicou a mãe.
A atleta paralímpica em Londres Leticia Freitas compartilha do mesmo sentimento. “É uma alegria muito grande sentir o vento lá de cima, uma sensação de liberdade. Mais um sonho meu realizado”, agradeceu.
Os colaboradores que atuaram na preparação e realização dos saltos também sentiram de perto a emoção e compreenderam o real sentido da palavra limitação. “No fim desse dia, quem tem a agradecer somos nós da SkyJump, em ajudar na realização destes sonhos pra lá de especiais e pelos momentos maravilhosos que vivemos hoje, e essa lágrima no meu rosto expressa isso. Não há limites para se jogar de um avião”, desabafou Edson Visockas, instrutor e paraquedista.
De acordo com o empreendedor social Antonio Carlos Veiga, a ação contou com a colaboração de muitos amigos, em seu planejamento e financiamento, já que um dos princípios da ONG é jamais aceitar dinheiro público para suas atividades. Seu objetivo, assim como o de todas as outras ações já promovidas, é realizar sonhos e fazer mais pessoas felizes, todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas. “Essa atividade é uma grande corrente do bem, assim como todos os outros braços do projeto, que promove ações de capacitação empreendedora, cidadania, cultura e lazer, sempre visando a inclusão”, explica Veiga.
Para os próximos dias a ONG tem outras ações programadas: no dia 18 de setembro, o Gotas Eficientes mobilizará a sociedade para doar sangue; no dia 16 de outubro acontecerá o Moto Eficiente; no dia 28 de novembro vai ser realizada a Feijuca do Adote; e para finalizar o ano, no dia 2 de dezembro será feito o Surf eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.