Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes

Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos, bonecas, bicicletas, jogos, bonecas, casinhas, bichinhos de pelúcia, dentre outros.

“Essa ação é de suma importância para a inclusão de nossas crianças nas áreas mais sensíveis do município. Muitas famílias não conseguirão presentear as crianças por conta da pandemia e, sem dúvida, essa iniciativa trará alegria para nossa gente”, afirmou o vice-prefeito Luiz Zacarias.

Os brinquedos distribuídos vieram das Estações de Coleta, ou seja, foram doados por moradores da cidade. O Semasa selecionou os melhores e fez a lavagem e higienização para entregar às crianças. “O Gincanas Ecológicas é mais uma iniciativa nossa com viés de educação ambiental e sustentabilidade, pois permite a reutilização de brinquedos que foram descartados, fazendo com que eles tenham um destino nobre ao parar nas mãos de crianças de comunidades carentes”, comenta o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

No evento, a criançada pôde se divertir com as brincadeiras caixa surpresa, bola no cesto, tomba-lata e roleta da sorte. “É bom para entreter as crianças e trazer felicidade. Este brinquedo que a minha filha pegou já vale para celebrar o Dia das Crianças”, comemora Carolina Estéfano Rosa, 26 anos, que mora na região da Vila Sacadura Cabral.

Esta é a segunda edição do Gincanas Ecológicas. Na primeira, realizada em junho, 150 brinquedos foram distribuídos para crianças do núcleo Eucaliptos, na Vila João Ramalho. Com o sucesso da iniciativa o Semasa pretende realizar a atividade sempre duas vezes ao ano, em locais carentes da cidade.

Os moradores de Santo André podem entregar brinquedos em todas as Estações de Coleta. Os objetos são encaminhados pelo Semasa para 18 instituições assistenciais e também para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. De janeiro a setembro deste ano, foram recebidos e destinados mais de 6.000 brinquedos para instituições sociais do município.

| Texto: Susi Elena
| imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *