Show de Natal de São Caetano encanta moradores

Evento organizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação das Artes recebeu atrações especiais

O Espaço Verde Chico Mendes foi “tomado” ontem (19) pelo clima natalino. O local recebeu o Show de Natal de São Caetano do Sul, evento organizado pela Prefeitura, em parceria com a Fundação das Artes e a Secretaria de Cultura do município, e que contou com atrações renomadas do cenário musical brasileiro.

A principal atração foi o show de Mônica Salmaso (voz), Nelson Ayres (piano) e Teco Cardoso (flauta e saxofone), que teve a participação da Orquestra da Fundação das Artes, sob a regência de Geraldo Olivieri. O trio preparou repertório especial para a ocasião e presenteou o público com interpretações para canções de Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

Ayres, que além de pianista é compositor e regente, também apresentou ao público composições próprias. Mesmo com décadas de carreira consolidada e com extensa bagagem internacional, o evento foi especial para Ayres, pois marcou o reencontro do músico com a Fundação das Artes. No fim da década de 1970, o pianista atuou na Instituição e deixou o seu legado no DNA musical dos organismos da entidade.

ABERTURA DO SHOW

Para abrir o Show de Natal, o escolhido foi o Trio de Jazz Fundação das Artes, que apresentou, junto de Renata Versolato, repertório com canções marcantes da Música Popular Brasileira, além de músicas com a temática natalina.

Nos instantes finais do show, Mônica elogiou a iniciativa e pediu para que mais eventos como esse fossem ofertados para a população. “É muito bonito esse junção de música e parque. Nós amamos fazer isso e torcemos para que mais eventos especiais como esse aconteçam”, disse aos presentes.

A edição 2019 do Show de Natal reuniu cerca de 700 pessoas, entre munícipes e autoridades locais, que também puderam aproveitar as intervenções natalinas, como a chegada do Papai Noel. Prestigiaram o evento o prefeito José Auricchio Júnior, a primeira-dama Denise Auricchio e diversos secretários do município.

A Diretora da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro comemorou o sucesso do evento e ressaltou a boa receptividade do público com as atrações.

“O evento coroa o trabalho desenvolvido pela Fundação das Artes em 2019. Para nós é motivo de orgulho proporcionar momentos de lazer como esse para a população, que pôde conferir um pouco das produções artísticas que realizamos e ter acesso a atrações desse nível de qualidade”, concluiu.

Conheça a Fundação das Artes

Leia mais sobre MÚSICA E ARTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *