Literatura e música ao ar livre tomam conta do Espaço Verde Chico Mendes neste domingo

Neste domingo (25/7), das 10h às 16h, o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, terá atrações de literatura e música por meio do evento Cultura Ao Ar Livre. Escritoras e escritores da cidade vão apresentar suas obras, e o público poderá colher versos espalhados pelo parque. Também haverá contação de histórias, leituras e sorteio de artigos da Feira de Artesanato e Gastronomia. A entrada é gratuita.

A atividade integra a comemoração pelo aniversário de 144 anos de São Caetano do Sul. “A proposta é abrir espaço para autores de São Caetano, de todos os estilos, e oferecer um dia em que os frequentadores do parque possam interagir com a literatura, por meio dos livros e da leitura”, afirma a secretária de Cultura, Liana Crocco.

Durante o domingo, o evento vai arrecadar livros para o acervo da Estação Cultura. O público pode doar exemplares em bom estado, que vão integrar a Sala Multicultural do espaço são-caetanense.  Às, 15h, a Secretaria de Cultura vai homenagear o artista Elber Dias Almeida, contemplado pela Lei Aldir Blanc na cidade e que veio a falecer por Covid-19 durante a execução de seu trabalho.

As apresentações musicais ocorrerão em dois horários, pela manhã com o saxofonista Roque Gomes, e à tarde, em formato voz, violão e percussão, sob o título Contemplando a MPB, com Gilberto Marques e Pacheco.

Haverá ainda sorteio de artigos e delícias da Feira de Artesanato e Gastronomia de São Caetano, que ocorre todos os finais de semana, no Espaço Verde Chico Mendes. Cada R$ 20 em compras valerá um cupom.

FESTIVAL DE LITERATURA – Neste domingo também serão abertas as inscrições para o Festival Digital de Literatura de São Caetano. Os interessados poderão inscrever até 10 de agosto, de forma gratuita, seus poemas de até 8 versos ou miniconto de até 500 caracteres. O link de inscrição está no Instagram da Secult (@secultscs). O evento oferecerá ainda duas oficinas on-line gratuitas: Marketing do Autor, no dia 03/8, às 19h30, com Aline Gongora, da Amélie Editorial; e Oficina de Crônicas no dia 17/8, às 19h30, com Eduardo Carvalho e Roger Conovalov, da Lura Editorial. Ambas aovivo pelo YouTube da Secult.

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *