Rua de Lazer na Avenida Presidente Kennedy terá aula de zumba, dança e shows musicais no domingo

No próximo domingo, 22/8, diversas atividades culturais, esportivas e gastronômicas irão tomar a Rua de Lazer, na Nova Kennedy, em São Caetano do Sul. O evento Kennedy Multicultural – Arte e Gastronomia, uma parceria entre as secretarias de Cultura (Secult) e de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), terá uma programação diversificada, para todos os gostos e públicos, como forma de incentivo às manifestações dos artistas de rua no local.

O espaço delimitado pela Rua de Lazer fica no trecho compreendido entre as ruas Romão Belchior Peres e Cavalheiro Ernesto Giuliano, no sentido Centro/Bairro. O local é fechado para veículos e aberto para atividades esportivas, culturais e de lazer todos os domingos, das 7h às 17h.

Vai ter aula aberta de zumba, com o professor Alan Ferreira, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, apresentações musicais nos mais variados estilos – gospel, forró pé-de-serra e o bom e velho rock and roll – e, encerrando os trabalhos, a apresentação das bailarinas da Escola de Ballet Sandra Amaral, que exibirão números de balé clássico, jazz, contemporâneo e livre. Confira:

A partir das 10h: Artistas plásticos, artesãos

10h45: Zumba, com Alan Ferreira

12h: Gabriela Rodrigues (gospel)

13h: Sanfoneiro Robson Pinheiro, do Trio Virgulino, e amigos (forró)

14h30: House Band School of rock

16h: Escola de Ballet Sandra Amaral

Das 10 às 16h, diversos food trucks estarão dispostos na avenida, nas proximidades do Teatro Paulo Machado de Carvalho, com delícias à venda, como lanche de pernil e de calabresa, batata-frita, açaí, doces gourmet e chopp artesanal.

Os artistas locais terão a oportunidade de apresentar ou expor livremente os seus trabalhos na Rua de Lazer durante todo o evento. As intervenções e manifestações culturais ao ar livre são asseguradas por lei em São Caetano do Sul. A Lei 5.578/2017, conhecida como a Lei do Artista de Rua, visa estimular e desenvolver o trabalho da classe artística, tão afetada pelas medidas adotadas no período vigente para conter o avanço da Covid-19.

*Lei do Artista de Rua*

De acordo com a Lei 5.578/2017, os artistas de rua podem utilizar os espaços públicos abertos de São Caetano, tais como praças, parques, calçadões, vias e ruas de lazer para exibir ou praticar o seu ofício, seja por meio das artes cênicas, circenses, plásticas, da literatura, de números musicais ou outras manifestações sem a prévia autorização dos órgãos públicos municipais nem a cobrança de tributos.

Os artistas e coletivos podem ainda comercializar livros, álbuns musicais, quadros, peças artesanais e outros bens culturais, desde que de sua própria autoria e vinculados à apresentação no local.

Acompanhe a programação da Secult pelas redes sociais: @secultscs (Instagram e Youtube) e @agendaculturalscs (Facebook), ou ainda pela Agenda Cultural, disponível no link da BIO do Instagram e no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br, na aba “Agenda da Cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *