Cooperativa de Crédito apresenta resultados em Assembleia Geral Ordinária

A cooperativa financeira, Sicoob Grande ABC apresentou no último dia 27 de julho, a prestação de contas durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, cujo balanço foi aprovado por unanimidade.

Na ocasião, após esclarecer a fórmula de cálculo e sobras apuradas, foi decidido por unanimidade a sua incorporação ao Fundo de Reserva, bem como a definição da aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES – na utilização de acordo com as necessidades sociais dos associados, seguindo as regras estatutárias. Na assembleia geral extraordinária foi aprovada a reforma parcial do estatuto social, que já se encontra em trâmites para homologação do Banco Central.

O associado do Sicoob Grande ABC tem acesso a vários canais digitais para suas transações, como conta corrente, cheque especial, cartão de crédito, empréstimos, BNDES, investimentos, seguros, consórcios, planos de previdência e por pertencer ao sistema financeiro, é fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, possui o Fundo Garantidor e vários produtos como crédito imobiliário, empréstimo consignado, poupança e com o maior diferencial de todos: nesse sistema, o cooperado não é cliente, é “dono”, participando das decisões e do resultado.

Atualmente, o Sicoob Grande ABC possui cerca de 2 mil cooperados e pontos de atendimento, distribuídos nas cidades de Santo André, São Caetano do Sul e Ribeirão Pires.
Como parte do plano de expansão, desde o dia 1º de junho, o Sicoob Grande ABC está com nova sede, localizada na Avenida D. Pedro II, 394 – Bairro Jardim – Santo André.  Segundo o diretor-presidente Luciano Sangoi Kolas, a nova agência é mais um passo rumo ao crescimento e posicionamento na região do Grande ABC.
“Trata-se de uma sede moderna, com 400 metros quadrados que permite receber nossos associados de forma personalizada e aconchegante. Além disso, queremos reforçar cada vez mais o cooperativismo junto à sociedade empresarial do Grande ABC, pois assim, nosso crescimento e fortalecimento será natural, além de contribuir com o desenvolvimento econômico da sociedade”.
Mais informações em www.sicoobgrandeabc.coop.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.