Agência de Desenvolvimento e Secretaria de Desenvolvimento Econômico da capital acertam protocolo de intenções para ações de empregabilidade

A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – SMDET da cidade de São Paulo, anunciaram na sexta-feira (24), trabalho em conjunto de pautas econômicas para o Grande ABC e a capital.

O presidente da Agência GABC, Aroaldo Oliveira da Silva, participou de encontro na sede da SMDET para discutir ações conjuntas voltadas à retomada da economia. A reunião teve a presença da secretária Aline Cardoso e do secretário adjunto, Armando Junior.

Entre os temas abordados está a assinatura de um protocolo de intenções para ações de empregabilidade. A capital paulista também participará das discussões sobre Eletromobilidade, organizada pela Agência ABC, prevista para ocorrer em novembro deste ano.

“Conhecemos os principais programas de desenvolvimento e emprego da capital, apresentamos as propostas e metas da agência e acertamos a assinatura de um protocolo de intenções entre a secretaria e a nossa entidade. Temos uma parcela considerável da população do Grande ABC trabalhando em São Paulo, portanto, discutir a retomada da economia nas sete cidades sem a participação da capital não seria produtivo”, destacou o presidente da Agência GABC.

O alinhamento para o trabalho conjunto entre a Agência GABC e a cidade de São Paulo ocorreu no último dia 10 de setembro, durante visita do prefeito Ricardo Nunes à sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Na oportunidade, o presidente da entidade participou da Assembleia de Prefeitos e explanou aos chefes do Executivo do Grande ABC e ao da capital, as necessidades do setor produtivo da região e as propostas da entidade para a retomada da economia nos sete municípios.

“Fizemos um resumo dos problemas e desafios da cadeia produtiva da região e estreitamos as parcerias para discutir ações voltadas para o fortalecimento do setor econômico das sete cidades. O prefeito da capital, Ricardo Nunes, indicou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para compor os nossos grupos de trabalho, fortalecendo ainda mais as ações regionais”, finalizou Aroaldo Oliveira da Silva.

Os termos do protocolo de intenções e a data da assinatura estão sendo discutidos pelas equipes técnicas dos consorciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.