Cursinho preparatório para vestibulares faz balanço das atividades realizadas na pandemia

Desde o início da pandemia, o Cursinho Singular Anglo, com unidades em Santo André e São Bernardo do Campo, reuniu suas equipes para traçar novas estratégias a fim de que os estudantes não tivessem nenhuma perda nos conteúdos de preparação para os vestibulares. Hoje, por meio de vários recursos e ferramentas pedagógicas, os estudantes continuam participando de aulas remotas e ao vivo pelo Google Meet, com a mesma qualidade das presenciais.

Até o momento, o Singular Anglo registrou mais de 250 aulas gravadas, com cerca de 50 mil visualizações em seu canal Singular Play TV, no YouTube (SingularAnglo). O SingularApp se manteve ainda mais ativo  e já foram, enviados mais de 450 arquivos, entre materiais complementares, listas de exercícios, vídeos e links. O Plantão de Dúvidas, que tem apoio dos plantonistas, respondeu mais de 1,5 mil dúvidas, além de 6 mil solucionadas pelo aplicativo próprio do Sistema Anglo Plurall.

Nesse período, a rede de ensino também lançou o Singflix, uma série com sugestões de filmes importantes para o vestibular, que já está em sua quarta temporada e com 20 filmes sugeridos. Curiosidades da Quarentena foi outra série com vídeos gravados pelos professores e centenas de visualizações no YouTube; o Desafio dos Mestres, com mais de nove vídeos, abordando de forma descontraída temas importantes para os vestibulares; início da série de vídeos Minuto da Coordenação, com mensagens da equipe sobre as atividades da semana e orientações gerais; lives com coordenadores para tratarem de temas relacionados ao vestibular; criação de um canal eletrônico direto com os coordenadores, específico para o atendimento pedagógico; envio semanal – via app – de listas de exercícios extras para aprofundamento em vá ;rios tópicos de diferentes disciplinas, extraídos de exames mais recentes.

Alguns serviços tradicionais também foram adaptados para o ambiente digital, como é o caso do Ciclo de Palestras de Orientação Profissional, que agora está no Instagram, sob o comando do professor Enzo Marcon Takara. São cerca de 30 lives, com público de mais de 2,6 mil pessoas; o projeto de Simulados de Atualidades, História e Arte; os vídeos do Mundo em Debate, que tratam de temas atuais, disponíveis no canal do YouTube.

Muitos desses recursos e ferramentas pedagógicas são de acesso livre para todos os internautas. Acesse e confira: portal Singular www.singular.com.br , canal no Youtube www.youtube.com/user/SingularAnglo , Facebook www.facebook.com/SingularAngloVestibulares e Instagram @singularanglovestibulares . Mais informações pelo telefone (11) 4990-4193 e 4125-7034.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *