Rede de ensino treina vestibulandos por meio de gamificação

Nesta sexta-feira (10 de julho), o Colégio Singular e o Cursinho Singular Anglo, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, lançarão uma nova ferramenta pedagógica, o Contagem Regressiva, voltada exclusivamente para os alunos da rede de ensino que estão prestes a prestar vestibular.

Por meio do aplicativo próprio SingularApp, os singularianos receberão um arquivo contendo 10 questões tipo teste, envolvendo quatro de Matemática, três de  Biologia e três de História. Cada questão ficará projetada na tela por exatos três minutos e vinte segundos – tempo médio que os estudantes terão para se dedicar a cada questão, sendo o mesmo exigido nas provas oficiais, do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e primeira fase da Fuvest.

Ao término da atividade, os professores Marcel Xavier de Souza (Matemática), Fernando Bagnariolli (Biologia) e Marcus Toledo (História) entrarão ao vivo para resolver as questões com os alunos, através de uma live no YouTube.

De acordo com Marcel, a ideia é simular em tempo real o que os alunos enfrentarão nos exames oficiais. “A proposta é trazer um pouco de gamificação para as atividades, encorajando os estudantes na realização de desafios e tarefas. Já estão no nosso radar outras edições, inclusive com novas disciplinas”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *