Semasa realiza curso gratuito sobre Mata Atlântica

Interessados podem se escrever até o dia 12 de agosto

Santo André, 4 de agosto de 2021 – Começa no próximo dia 13 mais um minicurso on-line, promovido pela Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre a Mata Atlântica. Interessados em participar da atividade podem realizar a inscrição pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 12.

O pocket curso ‘Mata Atlântica: encantos, desafios e oportunidades’ trará informações sobre este bioma que compreende 12% do território do nosso país e está presente em 17 estados, onde vivem cerca de 72% da população. É o bioma com maior diversidade e, infelizmente, um dos que mais sofrem com degradação.

A conservação da Mata Atlântica é essencial para a manutenção da vida, pois suas florestas são responsáveis pelo fornecimento de água, equilíbrio climático, produção de alimentos, proteção ao solo, purificação do ar, moradia de animais, dentre outros benefícios. Por isso, precisamos ampliar a corrente do bem para proteger o bioma, coibir o desmatamento e fortalecer as leis e os processos educativos e de participação social que visem à conservação e recuperação de áreas verdes.

Os participantes que concluírem o minicurso, que é gratuito, receberão certificado digital. A carga horária é de 6h. A formação faz parte do programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes – que oferece à população diversas atividades de educação ambiental – e da Escola de Ouro Andreense, realizada pela Prefeitura de Santo André.

| Texto: Susi Elena
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4435-3569
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *