Notícias

Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo

Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo
Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

 

Um Papai Noel que chegou de rapel, neve e a emoção do Natal que contagiou todos os presentes: foi este o clima no lançamento do Natal Iluminado de São Bernardo, lançado na noite deste sábado (06/12), na Esplanada do Paço Municipal. Com apoio da iniciativa privada, a Prefeitura de São Bernardo realiza até o dia 25 de dezembro a maior festa de Natal da história da cidade.

O prefeito Marcelo Lima, na companhia da primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, da vice-prefeita Jéssica Kormick, da deputada federal Renata Abreu, secretários municipais e vereadores, falou do orgulho de entregar para a cidade seu primeiro Natal Iluminado. “Nessa noite histórica para São Bernardo, ao lado dessas pessoas que governam São Bernardo do meu lado, ter o orgulho de fazer parte, neste momento, do primeiro Natal Iluminado, com tanta alegria, com tanto amor”, afirmou.

Ao final do ato no palco e após o acendimento das luzes da decoração, a emoção e o entusiasmo tomou conta dos presentes, com o Papai Noel descendo de rapel o prédio da Prefeitura. Moradora do Jordanópolis ,Gabriela conta que ficou encantada com a festa. “Achei muito bem organizado o evento, com excelência, não foi feito de qualquer jeito e é importante para a cidade, que é uma cidade grande, que tem relevância, mas faltava algo. Acho que vai somar bastante para as famílias daqui, declarou. Acompanhada da família e de amigos, ela falou do sentimento de união que a festa inspira. “Traz para as famílias a oportunidade de estar junto e a gente vê que o governo também investe no  nosso entretenimento, é muito bom”, concluiu.

Um Papai Noel que chegou de rapel, neve e a emoção do Natal que contagiou todos os presentes:
Um Papai Noel que chegou de rapel, neve e a emoção do Natal que contagiou todos os presentes. Foto: Divulgação

O Natal Iluminado vai funcionar todos os dias, até 25 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h. A visitação à Casa do Papai Noel, à árvore de Natal de LED e o acesso à Praça de Alimentação são gratuitos. A pista da patinação no gelo tem ingresso solidário, que deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. Quem trouxer doações para o Fundo Social pode deixar em uma das duas tendas, ao lado das entradas do evento. O parque de diversões tem ingressos pagos.

Ao longo dos 20 dias de funcionamento, o público poderá curtir 30 atrações culturais gratuitas. No evento de lançamento, se apresentaram a Orquestra Sinfônica Solista do Brasil e o show Natal Mágico, com Felipe Label. Mais de 10 mil pessoas participaram no primeiro dia e a expectativa é receber 150 mil visitantes até o dia 25 de dezembro.

A primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Zana Lima, convocou os moradores a trazer doações de alimentos, roupas e brinquedos, para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade. “Natal é tempo de união, de fé, de amor, de solidariedade, de afeto com o próximo. A gente tem que ter um olhar afetuoso para aqueles que mais precisam. Em São Bernardo tem muita gente que precisa. Quero muito poder contar com vocês”, afirmou para o público. “Mas também quero agradecer o meu marido, o nosso prefeito Marcelo Lima, que tem feito um trabalho espetacular, tem trabalhado muito em prol da cidade, que tem deixado muitas vezes a família para cuidar das famílias de São Bernardo”, pontuou.

Um Papai Noel que chegou de rapel, neve e a emoção do Natal que contagiou todos os presentes:
Centenas de famílias foram ao Paço na abertura do natal Iluminado. Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO CULTURAL COMPLETA DO NATAL ILUMINADO NO PAÇO:

7 de dezembro (domingo):

14h- Grupo Canto Coral Essência

15h30- Orquestra de Viola Caipira de Sbc

17h30 – Tenor Rinaldo Viana

19h – Parada das Luzes

21h – Banda Sinfônica do CEMAM

13 de dezembro (sábado):

14h Marcelo Vila

18h Escolinha Kids de Humor SBC

20h – Natal Mágico com Felipe Label

14 de dezembro (domingo):

16h30 Camerata de Cordas do CeMAM

19h – Parada das Luzes-

21h – Banda Sinfônica do CeMAM

18 de dezembro (quinta-feira):

18h – Camerata do CeMAM

20h – Natal Mágico com Felipe Label

19 de dezembro (sexta-feira):

18h Banda Estasom Baeta

19h30 – Orquestra Sinfônica Solista do Brasil

20 de dezembro (sábado):

14h Camerata de Cordas CeMAM

16h Miryan Lopez

18h – Coral Videira

20h30 – Tenor Rinaldo Viana

21 de dezembro (domingo):

14h Banda Sinfônica do CeMAM

16h Nova Escola de Artes com Crys Depret

19h Parada das Luzes

20h30 Coral de Natal Sbc

18h Escolinha Kids de Humor SBC

20h – Natal Mágico com Felipe Label

 

O post Emoção, luzes e Papai Noel de rapel marcam o lançamento do Natal Iluminado em São Bernardo apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *