ABCDança – Inscrições abertas

ABCDança – Inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro, as inscrições (grátis) para o 15º ABCDança, tradicional festival de dança para grupos, núcleos, companhias e/ou bailarinos da região do ABCD paulista.

Os interessados devem acessar o site da Companhia de Danças de Diadema, onde o edital está disponível junto a todas as informações sobre o evento e as modalidades que o ABCDança acolhe: www.ciadedancas.apbd.org.br.

O 15º ABCDança será realizado entre os dias 7 e 15 de agosto de 2020. Todas as atividades são gratuitas.

Além dos espetáculos, o festival promove ações de difusão e reflexão e ações formativas em dança, que percorrem cidades do Grande ABCD Paulista. Neste ano, acontece em Diadema, Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, incentivando a circulação da linguagem pela região e fomentando a participação de artistas locais.

Além os trabalhos profissionais inscritos e selecionados, participam companhias de dança convidadas, trabalhos que integram a Mostra Ivonice Satie e intervenções artísticas. A Mostra Ivonice Satie incentiva novos grupos e pesquisas em dança, sendo composta por trabalhos selecionados (de iniciantes, amadores ou em processo) de artistas e grupos independentes sediados nas cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O ABCDança  é uma iniciativa da Associação Projeto Brasileiro de Dança – APBD e Companhia de Danças de Diadema, tendo apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Nas edições de 2019 e 2020, a realização do evento tem parceria com o Sesc São Paulo.

www.ciadedancas.apbd.org.br

facebook.com/companhiadedancas/

@ciadancasdiadema

Leia mais sobre MÚSICA E ARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.