Inscrições para técnico em dança da Fundação das Artes seguem até dia 21

Interessados devem comparecer à secretaria da instituição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 17h

Primeira e única instituição do Grande ABC a formar turmas de ensino técnico na área cultural, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul prorroga, até 21 de fevereiro, as inscrições para o Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador. Inédito na Fundação e um dos únicos no Brasil que oferece a Habilitação Profissional-Técnica de Nível Médio em Dança, o curso promove a formação integrada do intérprete, artista e realizador.

O curso é formado por disciplinas regulares e complementares e organizado em quatro módulos semestrais, com carga de 2.220 horas/aula. As aulas terão início em março, de segunda a sexta-feira, no período noturno, conforme o calendário escolar.

Para se inscrever é preciso levar duas fotos 3×4, cópias simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, do CPF (se menor, do responsável), do comprovante de residência e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 20.

O candidato deve ter idade mínima de 15 anos com Ensino Médio em andamento ou concluído, se adulto. Para participar não é necessário ser morador de São Caetano do Sul. Mais informações pelo telefone 4239-2020.

INTÉRPRETE-CRIADOR

O profissional em dança é capacitado a criar e a interpretar coreografias diversas, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, a desenvolver práticas e técnicas corporais, bem como utilizar estratégias de improvisação. Também realiza investigações de dança na interface com outras linguagens artísticas e dissemina a arte em projetos socioculturais.

O curso atende às exigências legais de capacitação do profissional técnico para que ele possa obter o registro junto ao órgão competente e, assim exercer legalmente as atividades pertinentes à carreira, fomentando a geração de emprego e renda a jovens artistas.

SERVIÇO

Inscrições para Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador

De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 17h

Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul

Taxa: R$ 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.