5 dicas que podem ajudar a fazer a sua barba crescer

A moda do momento entre o público masculino é deixar a barba crescer, porém, alguns homens têm dificuldades de esperar os pelos preencherem o rosto e acabam desanimando na espera pela barba perfeita.

Saiba que diferentes fatores podem causar uma aparência de barba mais rala, entre eles está a relação com o estresse, imunidade baixa e medicamentos podem contribuir com redução na produção de pelos. 

Os implantes de barba, por exemplo, são soluções mais rápidas para o homem que deseja ter uma barba mais preenchida e corrigir as falhas.  

Isso não quer dizer que os cuidados devem ser eliminados, pelo contrário, é preciso investir em uma rotina de cuidados com a sua barba. Veja quais são as 5 dicas que podem ajudar a fazer a sua barba crescer.

1- Tenha uma rotina de cuidados com sua barba

A primeira dica de cuidado com sua barba é manter uma rotina de cuidados todos os dias, utilize produtos exclusivos para barbas como shampoos, loções, pastas modeladoras, óleos e géis.

As esfoliações ajudam a diminuir os pelos encravados e elimina as células mortas do rosto, inclusive, proporcionando uma limpeza maior para a barba.

Outra dica é massagear a barba com óleos, isso ajuda a ativar a circulação sanguínea e melhorar a produção de pelos na região.

2- Faça exercícios físicos diariamente

Os exercícios físicos também ajudam no crescimento saudável dos pelos, isso acontece por causa da liberação de hormônios que contribui para essa finalidade. 

Estamos falando da testosterona, um hormônio masculino que pode ser altamente produzido através dos exercícios físicos de musculação, por exemplo.

3- Coma alimentos do complexo vitamínico B

Os alimentos ajudam na disposição e também contribuem para o crescimento de pelos e cabelos.  

Portanto, coma alimentos do complexo vitamínico B encontrado em alimentos que dão energia como o abacate, salmão, banana, castanha-do-pará e entre outros alimentos ricos em vitamina B1, B6 e B12.

Além disso, alimentos ricos em proteína também contribuem com o crescimento da barba como por exemplo os ovos, leite, carne branco e o queijo.

4- Durma bem todos os dias

Outra mudança no estilo de vida que faz a barba crescer mais saudável é dormir bem todos os dias.

O sono estimula a reparação das células da nossa pele e também estimula o funcionamento dos folículos capilares que interferem no crescimento dos pelos.

5- Diminua o estresse e ansiedade

Diminuir o estresse e ansiedade não só ajuda no crescimento saudável dos fios, como também, melhora nossa disposição para as atividades físicas e sono de qualidade que são tão importantes para fazer a sua barba crescer.

Por isso, se você não gosta muito de atividade física pesada como musculação, outra dica é apostar nos exercícios aeróbicos como caminhada e sessões relaxantes como a meditação ou ioga.

O importante é manter um estilo de vida mais saudável com práticas que geram prazer e consequentemente ajudam a fazer a barba crescer com naturalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.