Semasa promove encontro on-line para falar sobre arborização e bem-estar nas cidades

Atividade tem como abordagem os benefícios das árvores para a saúde humana e ambiental, além de iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura de Santo André

Santo André, 22 de setembro de 2021 – Em comemoração ao mês do Dia da Árvore (21 de setembro), Santo André realizará um encontro on-line com profissionais da área ambiental para falar sobre o macrotema ‘Arborização e bem-estar nas cidades’. As inscrições para o evento, que ocorre na próxima quarta-feira (29), das 14h às 16h, podem ser feitas pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 28. O link para participar do bate-papo será enviado posteriormente.

A arborização urbana traz uma série de benefícios à saúde humana e ambiental, sobretudo quando realizada de forma planejada. No encontro promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do projeto Tardes Interativas, vão ser abordados a importância das árvores para o meio ambiente, o conforto térmico e o bem-estar que elas promovem para a população, incluindo em relação aos aspectos físicos e psicológicos.

Além disso, serão apresentadas iniciativas de arborização realizadas pela Prefeitura de Santo André, como o Programa Meu Bairro Mais Verde, que promove plantios em bairros do município a partir de estudos técnicos e de solicitações feitas por munícipes.

A atividade terá a presença da arquiteta, urbanista e docente no Instituto Federal do Estado de São Paulo Léa Yamaguchi Dobbert; da engenheira agrônoma e diretora do DMAV (Departamento de Manutenção de Áreas Verdes), da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santo André, Marialice Batelli Mugaiar; da bióloga e assistente de diretoria do DMAV, Carla Freitas Affonso; e do engenheiro agrônomo da Prefeitura andreense, Alexandre Calegaro.

| Texto: Susi Elena
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Foto: Divulgação/Semasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *