Como cuidar as sobrancelhas em casa

Devido a quarentena, está mais difícil  manter nossa rotina e hábitos de beleza. Com isto,  cada vez mais as mulheres precisam cuidar dos com cabelo, unhas, e sobrancelhas sozinhas. Não há problema nenhum em realizar procedimentos em casa, porém é preciso tomar muito cuidado para não se arrepender depois.

Pensando nisto a Bruna Aixa, CEO da Esthetic Room e da Aixa’s Lashes, separou algumas dicas de como “limpar” a sobrancelha em casa para a mulherada continuar de bem com o espelho, mesmo durante a pandemia.

De acordo com a especialista o primeiro passo é limpar as sobrancelhas com loção adstringente ou álcool. Desenhe a sobrancelha do jeito  com maquiagem – escolha um produto de uso habitual para sobrancelhas, pode ser uma sombra ou lápis.

Com um cotonete embebido em água, faça o contorno perfeito das sobrancelhas e remova todas impurezas da pele, deixando somente o desenho das sobrancelhas. Com uma pinça devidamente higienizada, retire todos os fios que estão fora do seu desenho. Cuidado com a empolgação e tirar além do designer que foi desenhado.

Por último retire a maquiagem com demaquilante e pronto.

O procedimento é uma limpeza das penugens da sobrancelha, ou seja dos fios que não fazem parte do desenho. Vale lembrar que é de extrema importância que o design seja feito por um profissional. Lembre-se no caso de dúvida se determinado pelo faz parte do designer não remova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.