Fundação das Artes apresenta exposição com trabalhos artísticos do semestre

Como encerramento das atividades do Ateliê de Artes Visuais em 2019, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul sedia exposição com a produção de trabalhos desenvolvidos pelos alunos das turmas de iniciantes, infantil, juvenil e adultos ao longo do segundo semestre. A abertura da exposição ocorre neste sábado (23), às 10h, na Instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul).

A mostra gratuita “Mosaico” reúne trabalhos em pequenos formatos que agrupados criam um acúmulo de informação proposital, reforçando o conceito de mosaico, que é a junção de diversos fragmentos para se formar o todo.

Os orientadores Anete Nascimento, Edvânia Rego, Liliane Santos, Martin Braga de Siqueira e Valdo Rechelo, com o apoio dos monitores de Artes Visuais e os participantes do Núcleo de Pesquisa em Curadoria e Ações Pedagógicas, recortaram e agruparam os trabalhos de propostas diversas realizadas ao longo do semestre, com desenhos, pinturas, gravuras, cerâmicas e colagens usadas pelos alunos como veículo para atingir seus projetos pessoais.

Observando todos trabalhos reunidos em um mesmo espaço fica evidente que cada participante pode usar de toda liberdade para realizar seu desafio, onde não existe um tema comum e sim um desejo personalizado onde o único ponto em comum é a técnica.

Serviço:

Mostra dos Alunos de Artes Visuais – “Mosaico”     

Curadoria: Valdo Rechelo

Abertura dia 23 de novembro, às 10h

Visitação até dia 15 de dezembro

Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *