Cidades

Rafinha é apresentado pedindo foco total no futebol

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Rafinha
Rafinha é apresentado pedindo foco total no futebol – Divulgação / São Paulo

O ex-lateral-direito Rafinha foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, 27, como o novo gerente esportivo do São Paulo. Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, o ídolo tricolor deixou claro seu principal objetivo: blindar o elenco e a comissão técnica de questões extracampo, funcionando como um elo entre a diretoria e o vestiário.

“Vou fazer o elo entre diretoria e jogadores e comissão técnica, que acho que no momento é o que mais precisa o São Paulo”, definiu Rafinha, enfatizando a necessidade de um ambiente focado no esporte.

“Problemas não podem ser muleta”, alerta Rafinha

Em um recado direto ao elenco, Rafinha reforçou que questões administrativas não podem servir de justificativa para desempenhos abaixo do esperado. Ele usou sua própria experiência como jogador para exemplificar:

“Eu fui campeão com salário atrasado. Fomos campeões da Copa do Brasil com salários atrasados. Isso não é normal. Em nenhuma profissão isso é normal. Mas entendemos o momento. Respeitando todos, não podemos nos apoiar nisso. Crise política, salário atrasado… Não. Sei o que cada um pode render e entregar dentro de campo.”

O novo executivo também adiantou que já acompanha de perto as movimentações internas para a resolução de pendências, demonstrando confiança em uma solução breve para as questões que afetam o clube.

Sobre a declaração de Crespo após o clássico

Questionado sobre as críticas públicas feitas pelo técnico Hernán Crespo após a derrota para o Palmeiras no último fim de semana, Rafinha ponderou. Reconheceu a frustração do treinador, mas sugeriu que o momento pós-jogo exigiria maior cautela.

O novo gerente disse ser natural a frustração, ainda mais após um clássico perdido. Porém, acreditava que naquele momento ele poderia ter escolhido melhor as palavras e sido ‘menos sincero’, avaliou.

O São Paulo retorna aos gramados nesta quarta-feira, 28, para enfrentar o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro.

 

O post Rafinha é apresentado pedindo foco total no futebol apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *