Cidades

Ginastas de Guarujá conquistam medalhas na Costa Rica

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ginastas de Guarujá conquistam medalhas na Costa Rica

Ginastas de Guarujá conquistam medalhas na Costa Rica
Duas atletas de Guarujá brilharam no “Torneio Las Flores”, uma das principais competições [1]internacionais de Ginástica Rítmica da América Central, realizada entre os dias 13 e 17 de maio, na Costa Rica. Isabeli Almeida e Lorena Chaves conquistaram cinco medalhas cada durante a 10ª edição do evento, que reuniu cerca de 300 ginastas de 10 países.

As atletas fazem parte do “Instituto Seja Forte”, integrante do projeto “Ginastas no Pódio”, patrocinado pela empresa portuária Santos Brasil por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), mantido pela Prefeitura de Guarujá [2].

Equipe de Guarujá competiu em categoria avançada

Isabeli Almeida, de 26 anos, e Lorena Chaves, de 15, disputaram o torneio no nível 8, considerado uma categoria avançada e preparatória para o cenário internacional da modalidade. A competição também contou com masterclasses, apresentações de gala e intercâmbio técnico entre os países participantes.

A técnica Ana Lúcia Florence destacou o desempenho das ginastas e a importância da experiência internacional para a evolução da equipe.

“Foram dias intensos de muito trabalho para chegarmos até lá e mostrarmos o nosso melhor. Nossas ginastas realizaram apresentações seguras e precisas”, afirmou.

Além do Brasil, participaram atletas da Costa Rica, México, Chile, Venezuela, Peru, Jamaica, Nicarágua, El Salvador e Azerbaijão. O evento ainda teve a presença da ginasta olímpica Polina Berezina em uma masterclass especial.

Incentivo esportivo fortalece atletas de Guarujá

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude ressaltou a relevância do incentivo municipal para o desenvolvimento esportivo da cidade.

“É um compromisso do Município auxiliar nossos atletas em suas modalidades e mostrar que a prática esportiva pode abrir portas no futuro”, destacou.

O Promifae permite a realização de projetos esportivos no Município por meio da captação de recursos via incentivos fiscais de pessoas físicas e jurídicas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selj).

Resultados das ginastas no “Torneio Las Flores”

Isabeli Almeida – Categoria Sênior

1º lugar – aparelho Fita

1º lugar – aparelho Bola

3º lugar – aparelho Maças

3º lugar – Mãos Livres

2º lugar – Individual Geral

Lorena Chaves – Categoria Júnior

2º lugar – aparelho Maças

3º lugar – aparelho Bola

3º lugar – aparelho Fita

4º lugar – Mãos Livres

4º lugar – Individual Geral

Com os resultados conquistados na Costa Rica, as representantes de Guarujá reforçam o crescimento da ginástica rítmica no município e ampliam a presença brasileira em competições internacionais da modalidade.

[1] https://abcdoabc.com.br/talento-guaruja-oportunidade-estados-unidos/
[2] https://www.guaruja.sp.gov.br/

Leia mais notícias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *