A comodidade de viver no Itaim Bibi

Conheça todas as qualidades desse famoso bairro paulistano

Um apartamento no Itaim Bibi, na cidade de São Paulo, é o sonho de consumo de muita gente. Com efeito, esse se trata de um dos bairros mais renomados e populares da capital paulista, famoso por ser um bairro de excelente padrão, com uma ótima infraestrutura, capaz de proporcionar um grau considerável de qualidade de vida para os seus habitantes.

Mas por que a procura por imóveis nesse bairro é tão grande? Por que ele é tão cobiçado? Quais são todos os atributos que esse bairro possui? É o que será abordado adiante.

A localização estratégica do Itaim Bibi

O Itaim Bibi é um tradicionalíssimo e nobre bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo. Um de seus atributos mais interessantes é o fato dele possuir um perfil de pessoas pertencentes à classe média e de classe média alta. A administração desse bairro fica sob a responsabilidade da subprefeitura de Pinheiros, conquistando então a classificação de “Zona de Valor A”.

O Itaim Bibi faz fronteira com outros bairros de alto padrão da cidade de São Paulo, como a Vila Olímpia, Jardim Europa, Ibirapuera, Nova Conceição e Jardim Paulistano. Ou seja, seus arredores são bairros também muitíssimo bem conceituados e adorados.

A região na qual o Itaim Bibi está localizado é muito estratégica, dado que ele fica próximo de importantes vias de acesso, como, por exemplo, a Brigadeiro Faria Lima, Santo Amaro, Nove de Julho e Cidade Jardim. Ademais, ele está super perto da famosa Marginal Pinheiros, da Avenida das Nações Unidas, da Avenida Rebouças e várias outras avenidas de peso na capital paulista.

Ele está situado entre o bairro dos Jardins e Morumbi, bairros esses de São Paulo tidos como de classe alta. Além disso, o bairro possui uma quantidade ostensiva de linhas de ônibus vindas das mais variadas regiões da cidade, sem falar em estações de trem como a Cidade Jardim e Vila Olímpia e conhecida estação de metrô Faria Lima, que também propicia acesso à essa área.

Para as pessoas que gostam muito de fugir do senso comum dos meios de transporte tradicionais, irão ficar muito contentes em saber que o bairro do Itaim Bibi é cheio de meios diversificados e diferentes de transporte, como bicicletas e vários outros. De fato, ele é forrado de ciclovias e ciclofaixas, o que só instiga ainda mais os adeptos do transporte alternativo.

É interessante pontuar que ele conta com infindáveis áreas planas, que possibilitam a utilização não apenas de bicicletas, porém igualmente de patinetes e o serviço de táxi com o uso de bicicleta, o que é uma novidade por aqui.

É bacana observar que, caso tenha vontade e sinta essa necessidade, o morador pode misturar os diferentes tipos de transporte. A nível de exemplo, os habitantes desse podem pegar o metrô até a estação Faria Lima e de lá efetuar o aluguel de uma bicicleta ou patinete elétrico e assim chegar onde ele precisa.

Infraestrutura robusta e completa

O bairro paulistano de Itaim Bibi é muitíssimo conhecida por possuir uma maioria de imóveis na modalidade comercial e um volume gigantesco de empresários, o que auxilia na compreensão do fato dele possuir uma infraestrutura completa e bastante robusta.

A despeito dessa prevalência de imóveis comerciais, certamente existem diversos imóveis residenciais. Juntando isso com uma formidável infraestrutura, isso faz com que o Itaim Bibi se constitua em um perfeito lugar para se morar, com um maior grau de qualidade de vida.

A infraestrutura de comércio e serviços é extensa,variada e completa, exibindo com um contingente grande de escolas, como a renomada Pueri Domus e a Escola Meu Castelinho Baby. Além disso, no que se refere ao ensino superior, estão presentes nesse bairro a FMU, a Insper e a Universidade Anhembi-Morumbi.

No quesito da saúde, há os hospitais Luiz e Santa Paula, que ficam próximas a essa área, sendo de grande ajuda em um momento de emergência para quem residente em algum imóvel no bairro do Itaim Bibi.

No que concerne a conveniência e comodidade, há dois supermercados de grande porte perto do bairro em questão, que são o Carrefour e o Extra, além igualmente da conhecidíssima padaria Saint Germain.

A variada e extensa vida cultural e de lazer do bairro

O Itaim Bibi é repleto de alternativas diversas no campo do lazer, entretenimento e cultura. Uma evidência desse fato é a quantidade de shoppings centers existente na região, como o Shopping Iguatemi,  o Iguatemi São Paulo, o JK Iguatemi e um empreendimento que é definido como sendo uma espécie de shopping por quem trabalha e mora por ali, que nada mais é do que o Brascan Open Mall, que conta com cinemas e lojas diversificadas.

Um dos lugares mais cotados do Itaim Bibi é o Parque do Povo. Ele é dotado de 112 mil m², sendo sua inauguração ocorrida em 2008. Ele contém uma flora cuja diversidade é muito impressionante, com incontáveis espécies divididas por temas, como plantas exóticas, frutíferas, e assim por diante.

Uma ótima recomendação é conhecer o Jardim Sensitivo, local no qual se pode observar uma extensa variedade de ervas medicinais e aromáticas, incitando os distintos sentidos humanos, o que é excelente para efetivamente aplicar o conceito da inclusão social, dado que deficientes visuais tem a oportunidade de diferenciá-las e, consequentemente,aprender mais sobre elas.

Além de todos esses elementos, o Parque do Povo possui ciclovia, playground, trilha, pista para caminhada, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica, campo de futebol e pista de skate. É a pedida certa para quem quer desfrutar de inesquecíveis momentos de lazer.

No segmento da cultura, existe ainda o Teatro Espaço Promon, o Teatro Santander, além do cinema Kinoplex.

O poder da gastronomia

A gastronomia é um dos maiores atributos do bairro do Itaim Bibi. Quem está em busca de imóveis para alugar no Itaim Bibi deve saber que terá a chance de morar em um dos polos gastronômicos mais importantes do estado. Não apenas há um volume muito grande de estabelecimentos ligados ao universo culinário, mas também uma variedade inominável, com os mais diferentes tipos de culinária.

Vale a pena dar destaque para o restaurante La Guapa, que tem como alimento de assinatura famosas empanadas, sem falar em outras delícias da culinária argentina, sendo gerenciado pela chef e apresentadora Paola Carosella, conhecida por ser uma das apresentadoras do programa Masterchef Brasil.

Agora você sabe toda a comodidade que é viver no bairro do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Figura 1: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *