Procon-SP multa agência central dos Correios em Diadema

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Núcleo Regional de Santos, notificou a agência central dos Correios em Diadema a fim de apurar denúncias dos consumidores feitas junto ao Procon municipal sobre o serviço de entrega de encomendas na cidade.

A agência, localizada na Av. Nossa Senhora das Vitórias, 199, Jardim Conceição, também será multada por não prestar atendimento preferencial a idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e portadores de necessidades especiais, fato constatado durante fiscalização realizada no dia 17 de junho.

A empresa terá que prestar esclarecimentos ao Procon-SP sobre os motivos que têm levado os consumidores a formarem longas filas junto ao centro de distribuição dos Correios na cidade para retirada de encomendas que não foram entregues em suas residências.

“O Procon-SP quer saber porque as entregas não estão sendo realizadas, quais bairros estão sendo prejudicados e de que forma os consumidores são estornados quando contratam o serviço e mesmo assim são obrigados efetuar a retirada de suas encomendas pessoalmente”, esclareceu Fabiano Mariano, coordenador do Núcleo Regional de Santos do Procon-SP, que atende à região do Grande ABC.

“As informações prestadas pela empresa serão analisadas e, se forem verificadas outras práticas abusivas além da não prestação do atendimento preferencial, tais condutas também farão parte do processo sancionatório aberto pelo Procon-SP”, explicou o coordenador. A multa pode chegar a R$ 10.118.679,45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *