Outubro Rosa inicia no Parque da Juventude, em Mauá, com atividades de prevenção ao câncer de mama
Outubro Rosa inicia no Parque da Juventude, em Mauá, com atividades de prevenção ao câncer de mama
Nesta quinta-feira (01/10), das 8h30 às 12h, a Secretaria de Relações Institucionais e outras secretarias municipais da Prefeitura de Mauá realizam o evento “Outubro Rosa em Mauá’, que entra em sua segunda edição, na quadra esportiva do Parque da Juventude, à rua Francisco Ortega Escobar, 464, na Vila Noemia.
Está prevista a apresentação do Programa Viver Bem, cujas ações de rotina são orientadas à promoção da saúde e qualidade de vida em diversos grupos distribuídos pelo município. A programação também traz uma aula especial de FitDance, com o professor João, para incentivar movimentos, integração e alegria.

A cantora Giselle Maria e a pianista Anete Ruiz serão a atração musical, com voz, violão e teclado. O repertório tem compositoras e intérpretes brasileiras da Música Popular Brasileira, como Rita Lee, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Elis Regina, Cássia Eller e outras. Haverá também a Oficina de Autocuidado – Corpo e Mente, em que as participantes receberão diversos tipos de dicas, principalmente, quanto ao autoexame para identificar potenciais sinais de câncer de mama, por exemplo, além de práticas voltadas ao equilíbrio físico e emocional.
LEIA TAMBÉM: Mauá Garante Ônibus Gratuito No Primeiro Turno Das Eleições Neste Domingo
As mulheres que estiverem no evento poderão participar do Espaço da Beleza, cujas atividades visam elevar a autoestima e valorização feminina. Um dos momentos mais esperados é o workshop de ‘Amarração de Lenços.’ Muito utilizado por mulheres que perderam os cabelos em virtude do tratamento oncológico, além da entrega de lenços para serem revertidos para pacientes, a oficina demonstra os diferentes tipos de amarração de turbantes feitos com lenços. O evento é aberto ao público.
_________
Fonte: PMM
Leia mais notícias aqui.
