Rede de Ensino dá dicas para manter o foco nos vestibulares durante pandemia

Diante da atual situação de pandemia, o Colégio Singular e o Cursinho Singular Anglo Vestibulares têm ampliado seus recursos para ajudar ainda mais os vestibulandos, já que os processos seletivos estão mantidos.

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – e os principais vestibulares já definiram seus calendários e segundo o coordenador executivo da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) – organizadora do vestibular da Unicamp, José Alves Freitas Neto, o cenário inédito será fator determinante na programação dos estudos de quem busca uma vaga no ensino superior em 2021 e o conteúdo será cobrado de acordo com as limitações causadas pela Covid-19.

Desta forma, o Singular ressalta que embora o local de estudos tenha mudado, o foco e a dedicação dos vestibulandos precisam ser mantidos. Estudar em casa pode ser uma tarefa difícil, mas a rede de ensino oferece completa retaguarda por meio de uma equipe especializada e conceituadas plataformas digitais.

Para o coordenador Cláudio Ferreira, neste período é importante manter uma rotina de estudos e agir como se fosse para a escola. “Acordar cedo, vestir-se adequadamente, tomar o café da manhã no horário normal e focar nas atividades seguindo os conteúdos programáticos que seriam trabalhados em sala de aula. Um bom aliado nesse processo é criar e seguir rigorosamente um cronograma de estudos”, explica.

Outra sugestão é aproveitar o período de aulas remotas para treinar redação, colocar a leitura em dia, principalmente as obrigatórias para o vestibular. O canal do professor Fernando Serafim (Literatura), no Youtube (Leio, Logo Escrevo) traz várias orientações nesse sentido. Assistir a séries e filmes contribui para aumentar o repertório de conhecimentos e o Singular disponibiliza o Singflix, em sua página no Facebook, com sugestões e sinopses comentadas pelo professor João Bonturi (História), com assuntos históricos e temas contemporâneos. O professor Enzo Marcon Takara (Matemática) também disponibiliza um canal no Youtube (Prof. Enzo Takara) repleto de exercícios e conteúdos da área.

“Em razão das fake News, ser seletivo com o consumo de informações também é válido. Por isso, o estudante deve se informar por meio de veículos de comunicação confiáveis. Outra sugestão é aproveitar ao máximo o tempo em casa e obedecer a rotina de estudos, valorizar a parceria da família, discutir as possibilidades de carreira e graduação, além de fazer exercícios físicos para uma rotina saudável e produtiva’, acrescenta o coordenador do Singular Cláudio Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *