CidadesSão Caetano do Sul

Roubo de carro em São Caetano termina com prisão e veículo recuperado

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Roubo de carro em São Caetano termina com prisão e veículo recuperado

Um homem foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul após o roubo de um Hyundai Creta na noite de quarta-feira (2). O veículo foi recuperado no bairro Nova Gerty com auxílio do Smart Sanca, sistema de monitoramento da cidade.

Segundo a GCM, o roubo ocorreu no cruzamento das avenidas Guido Aliberti e Presidente Wilson. A vítima teria sido abordada por um homem que anunciou o crime utilizando o que aparentava ser uma arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: São Caetano realiza encontro de carros antigos no Bosque do Povo neste domingo

Após a ocorrência ser comunicada pelo Cecom (Centro de Comunicação) da GCM, as informações do veículo foram repassadas ao Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências.

As câmeras de monitoramento passaram a acompanhar o deslocamento do Hyundai Creta e auxiliaram as equipes que faziam buscas pela cidade.

Roubo de carro em São Caetano termina com prisão e veículo recuperado
Roubo de carro em São Caetano termina com prisão e veículo recuperado – Ricardo Quiles – Seseg / PMSCS

Carro foi localizado no Nova Gerty

Inicialmente, o veículo foi identificado pelas câmeras trafegando pela Rua Oswaldo Cruz. Pouco depois, agentes da GCM encontraram o carro na Rua Tietê, no bairro Nova Gerty.

De acordo com a corporação, o automóvel estava estacionado, com o motor ainda ligado, e o suspeito desembarcava no momento da chegada dos guardas.

Ele foi abordado pela equipe.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram no bolso da calça do homem um celular pertencente à vítima e um relógio digital.

Simulacro de arma foi encontrado em residência próxima

A GCM informou que a abordagem exigiu cautela porque havia a informação inicial de que uma arma de fogo teria sido utilizada durante o roubo.

Enquanto os agentes realizavam os procedimentos, uma moradora relatou ter visto o homem arremessar um objeto na varanda de uma residência próxima.

Os guardas foram ao local indicado e encontraram o objeto. Segundo a GCM, tratava-se de um simulacro de arma de fogo.

O homem foi levado para a Delegacia Sede de São Caetano juntamente com o Hyundai Creta recuperado, os objetos encontrados e o simulacro.

Após analisar a ocorrência e ouvir os envolvidos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. O homem permaneceu detido e à disposição da Justiça.

Leia mais notícias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *