Sensibilidade e Profissionalismo: GCM de São Bernardo conduz criança autista a pé por 3 km de volta para casa

Uma ação noturna da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo demonstrou um alto grau de sensibilidade e profissionalismo ao resgatar uma criança de 8 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que estava andando sozinha na perigosa Avenida Luiz Pequini. Devido à recusa da criança em entrar na viatura, a equipe optou por conduzi-lo a pé por cerca de 3 quilômetros, garantindo sua segurança até o reencontro com a mãe.
O incidente começou quando uma equipe da GCM, em patrulhamento na Avenida Luiz Pequini avistou uma criança andando de um lado para o outro na via. Temendo um atropelamento, os agentes realizaram a abordagem.
Diante da situação, a equipe solicitou apoio do Centro de Controle Operacional (CCO). No local, a GCM Dayana teve um papel crucial ao conseguir ganhar a confiança da criança e conseguiu acessar a agenda do celular obtendo alguns ter alguns números de telefone. Por meio de um deles, a equipe conseguiu um possível endereço residencial.
A Caminhada Segura
A viatura se deslocou para esse local, onde a família foi encontrada dormindo e, segundo o relato, não tinha conhecimento do ‘sumiço’ da criança.
A caminhada, com a criança escoltada pelos agentes, terminou finalmente com a entrega dela “aos cuidados da mãe biológica.
Ver essa foto no Instagram
O post Sensibilidade e Profissionalismo: GCM de São Bernardo conduz criança autista a pé por 3 km de volta para casa apareceu primeiro em ABCD Jornal.
