Colégio adota conceituadas ferramenta para ensino online

O Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, reiniciará as aulas do ensino regular na próxima quarta-feira (6 de maio), após o fim das férias escolares, antecipadas em razão da pandemia do Coronavírus.

Como o retorno ainda não será presencial, as aulas serão ministradas no modelo de Aprendizagem Online, através das plataformas Google Sala de Aula e Plurall – plataforma de estudos e ensino online.

Colégio adota conceituadas ferramenta para ensino online

Para o Singular, o período de férias foi estratégico para que as famílias pudessem buscar equilíbrio e organização e, ao mesmo tempo, as equipes pedagógicas das unidades trabalhassem no planejamento e adaptação do novo formato de ensino, de acordo com cada série – da Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio, além do aperfeiçoamento e inovação de suas ferramentas de ensino.

Segundo a diretora geral Rosanella Gambogi, a proposta nesta fase de retorno às aulas é levar um estudo prazeroso e intensificar ainda mais a parceria família-escola, que nesse período terá contato direto através do plantão digital, WhatsApp e e-mail.

“Inicialmente, os pais receberão um planejamento com horários para criarem uma rotina e, os alunos, todas as explicações necessárias para se adaptarem ao novo sistema de aulas. Sabemos que nada substitui o contato presencial, mas agora precisamos utilizar o ensino remoto. Portanto, é de grande importância que o aluno esteja presente nas lives e nas videoaulas, tire suas dúvidas, faça perguntas, se dedique e preste muita atenção, já que serão ministrados conteúdos novos, exercícios e atividades avaliativas. Nesse momento, os pais precisam ter em mente que o papel deles será de apoio e o de ensinar, continua sendo do professor”, explica a diretora.

O Singular English Center – programa bilíngue que prepara os alunos para os exames de proficiência no idioma inglês – seguirá os mesmos procedimentos do ensino regular, com aulas e atividades online. O High School – que permite o duplo diploma do Ensino Médio – não fez interrupção durante o período de férias e continuou com aulas de forma remota, assim, em julho as férias ocorrerão normalmente. Já no Singular Idiomas, os estudantes terão aulas ao vivo, no horário normal, sem férias, com aulas até o mês de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.