Covid-19 | Semasa reforça equipes da coleta porta a porta de resíduos úmidos

logo_Semasa.png

COVID-19 – Semasa reforça equipes da coleta porta a porta de resíduos úmidos

Autarquia estima que produção de lixo irá aumentar com mais pessoas em casa; coleta de recicláveis está suspensa até 5 de abril

Santo André, 23 de março de 2020 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai reforçar as equipes que realizam a coleta de resíduos úmidos porta a porta, a partir desta segunda-feira (23).

A ação será possível a partir do deslocamento de funcionários da coleta de recicláveis – que fica suspensa até 5 de abril -, tendo em vista que o trabalho nas cooperativas de reciclagem está paralisado em atendimento às diretrizes de segurança e saúde, em razão do novo coronavírus.

Em um momento em que a orientação é para que os munícipes permaneçam em suas casas, a autarquia estima que a produção de resíduos úmidos vai aumentar e, por isso, trabalha para reforçar a coleta em toda a cidade.

O Semasa ressalta que as equipes de coleta trabalham com luvas e outros EPIs (equipamentos de proteção individual) e também está disponibilizado álcool em gel para os coletores.

A autarquia pede a colaboração da população para a conscientização sobre o descarte de resíduos, tendo em vista que as Estações de Coleta de Santo André ficarão fechadas, a partir desta segunda-feira, por tempo indeterminado.

As coletas especiais, de resíduos de saúde e animais mortos, continuam sendo realizadas normalmente.

| Texto: Paloma Alvarez

| Foto: Angelo Baima | PSA

imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.