Semasa tira dúvidas da população sobre obras do Complexo Cassaquera

Atendimento será presencial e por telefone, com objetivo de fornecer informações e receber demandas de moradores beneficiados pelas intervenções

Santo André, 6 de outubro de 2020 – Começou nesta terça-feira (6) o plantão social relacionado às obras do Complexo Viário Cassaquera. A iniciativa prevê que profissionais do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) conversem com moradores afetados pelas intervenções para que possam ter mais informações sobre as obras e os seus benefícios, tirar dúvidas e levar demandas e sugestões.

O atendimento presencial é realizado no CEU das Artes Jardim Marek, às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 15h. O local fica na rua Engenheiro Alfred Heitzman Júnior, S/n. O plantão ocorre de acordo com os protocolos de saúde para evitar o contágio pelo coronavírus. Desta forma, é obrigatório o uso de máscara no ambiente.

Os interessados ainda podem buscar atendimento à distância. Para isso, basta entrar em contato pelo número (11) 93750-3181, inclusive por meio do WhatsApp. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, também entre 9h e 12h e 13h e 15h.

As obras começaram em junho, com a canalização do córrego Cassaquera. As intervenções vão tornar mais rápido o escoamento da água, diminuindo possibilidades de enchentes na região. A canalização também tem como objetivo combater o assoreamento do córrego – quando ocorre deslizamento de terra das margens para o leito – e o descarte irregular de resíduos.

O pacote de obras no local ainda inclui um novo sistema viário na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, o que vai melhorar o trânsito na região. As intervenções estão sendo realizadas com recursos financiados pela CAF (Corporação Andina de Fomento).

Texto: Susi Elena

imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659

| Fotos: Divulgação/Semasa/PMSA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *