Cia. Artinerant´s apresenta o espetáculo de circo “Balbúrdia” em seu canal do Youtube

No espetáculo “Balbúrdia” a Cia. Artinerant’s usa a arte circense para apresentar as relações de um casal que inventa e reinventa suas narrativas, testando diferentes formas para se manter unido.

Espetáculo “Balbúrdia” integra a 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s no Youtube

Nesta sexta-feira, dia 25 de junho de 2021, às 20h00, a Cia Artinerant’s – grupo de Maíra Campos e Daniel Pedro, ou Nié, acrobatas que também integram o Circo Zanni desde 2004 – apresentam o espetáculo “Balbúrdia” no canal do Youtube, que pode ser acessado no link www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg

O espetáculo “Balbúrdia” apresenta as relações de um casal que inventa e reinventa suas narrativas, transitando por situações de ternura e tensão, revelando o aprofundamento de uma relação a dois que se multiplica e se transforma, fruto da dinâmica desta ligação.

A comicidade leve de um casal que testa novas formas e cria diferentes diálogos para se manter unido, como quando o homem usa uma esmerilhadeira para produzir barulho e faíscas, enquanto a mulher desce por cordas de ponta cabeça, até encontrar o ombro amigo do companheiro de travessia da vida.

Ou quando a mulher faz pirraça e fica literalmente com a ‘macaca’ diante das peripécias do companheiro, que monta um castelo de madeira de equilíbrio tênue que pode desmoronar a qualquer momento, assim como o amor.

A apresentação faz parte da 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s, que conta ainda com a apresentação do espetáculo “Cachimônia”, no dia 02 de julho, às 20:00.

A programação segue de modo remoto e gratuito, com apresentações em algumas sextas-feiras dos meses de Julho e Agosto da trilogia composta pelos espetáculos”Vizinhos” (2014), “Balbúrdia” (2017) e “Cachimônia” (2019).

As montagens foram filmadas na lona do Circo Zanni, durante o mês de março, sem público em razão da pandemia, e a Artinerant’s exibe os filmes no canal do YouTube da companhia.

Usando a sátira de forma leve e bem humorada, os artistas além de atuar, são músicos, dançarinos, cômicos, equilibristas, acrobatas, mímicos e ilusionistas.

Ao levar para o ambiente virtual os gestos precisos e coreografados, se apoiando sem medo no circo que dominam tão bem, os performáticos artistas pretendem surpreender o público com uma produção audiovisual de alta qualidade, abusando da inventividade do circo para se adaptar a esse novo formato.

A direção dos espetáculos da trilogia da Artinerant’s é de Lu Lopes, premiada atriz que interpreta a famosa palhaça Rubra. O espetáculo “Cachimônia” conta também com a direção de Tatto Villanueva – ator, palhaço e diretor argentino reconhecido pela excelência na arte de atuar e ensinar a arte circense.

As ações fazem parte do projeto aprovado no ProAC Expresso da Lei Aldir Blanc.

Assista o teaser do espetáculo “Balbúrdia”: www.youtube.com/watch?v=bCMFTpE915Y

Para saber mais sobre o grupo acesse: www.facebook.com/artinerant

www.instagram.com/artinerant_s

Programação 1ª Mostra de Repertório da Artinerant’s

Espetáculo Balbúrdia

SINOPSE: O espetáculo discute por meio da arte circense as relações de um casal, que inventa e reinventa suas narrativas para seguir em convívio. A montagem interpreta as reações masculina e feminina diante dos acontecimentos com humor. Duração: 50 minutos

Quando: 25 de junho de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Onde: Canal do Youtube da Cia Artinerant’s

Link: www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg

Classificação Livre

Grátis

Próxima apresentação:

Espetáculo Cachimônia

SINOPSE: Um espetáculo que mistura circo, música, humor e artes plásticas para criar situações insólitas, que carregam truques, magia, acrobacia e equilibrismo. Com duplo sentido, o título “Cachimônia” é um termo que remete à cachola (popular referência ao sofisticado intelecto ou à cabeça) e pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem deles em virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais. Duração: 50 minutos

Quando: 02 de julho de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Onde: Canal do Youtube da Cia Artinerant’s

Link: www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg

Classificação Livre

Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.