“Sempre Ouvindo Rap” é boombap do bom: novo som de KADESH X PSICO é uma ode ao oldschool

Música tem participações de Dexter, Thaíde, Sharylaine, DJ Kiko e UTerço

(Foto – José Roberto)

“Sempre ouvindo rap pra alegrar a rapa” é um das mais conhecidas linhas do rap nacional e é com ela que KADESH X PSICO abrem seu novo single, “Sempre Ouvindo Rap”, um boombap daqueles para agradar todos os saudosistas. O sample de “Da ponte pra cá”, do Racionais, batiza a música e também dá o tema desta nova parceria do MC, Kadesh, com o DJ, Psico – ambos de Taboão da Serra (SP) e com bons anos de experiência na cena -, que é reverenciar o rap, viver o rap, manter a cultura e as raízes vivas.

A dupla, cuja trajetória inclui o EP Saiba Chegar (2019) e o single “Devastação” (2020), se propõe desde o início a fazer uma combinação de rap jazz com boombap, deixando os elementos clássicos do rap em alta e, em “Sempre Ouvindo Rap”, eles acertam a mão na produção musical, oferecendo um som redondo para os nostálgicos, com direito à letra milimetricamente posta, muitas colagens, texturas mais sujas e underground. O recorte de “Song for My Father”, de Horace Silver, incrementa a base instrumental swingada que eles buscavam, apresentando uma musicalidade que escoa no samba rock e soul music nacional, também referências muito presentes nos maiores hinos do rap verde e amarelo.

(Foto – José Roberto)

O single tem ainda a presença de três grandes alicerces do rap brasileiro: Dexter, Thaíde e Sharylaine, que é para “dar a benção” a esse trabalho. Para Kadesh e Psico, ter a presença do trio deixou o sentimento de “Sempre Ouvindo Rap” ainda mais real, é a voz da experiência falando, deixando ali, em poucas palavras, o legado do rap em suas vidas. A música tem ainda as participações de DJ Kiko nas colagens orgânicas e do rapper UTerço (Massao) no último verso, amigos da dupla desde os tempos do Pentágono.

O novo single terá versão em videoclipe, com lançamento previsto para a segunda quinzena de julho. Ainda em julho, KADESH X PSICO dão início ao lançamento da websérie em quatro capítulos Sempre Ouvindo Rap, disponibilizada pelo IGTV da dupla.

“Sempre Ouvindo Rap” já está disponível em https://onerpm.link/4477958920

Ficha técnica “Sempre Ouvindo Rap”:

Composição: Kadesh, Psico e Massao

Participações: Dexter, DJ Kiko, Sharylaine, Thaíde e UTerço

Direção musical: Psicobeats

Direção executiva: KADESH X PSICO

 

Siga KADESH X PSICO: Instagram | YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.