ETEC em Santo André oferece curso técnico gratuito em gastronomia

Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita oferece diversas opções de cursos técnicos e gratuitos e de qualidade, com destaque para o de Gastronomia.

A partir do dia 26 de outubro, os interessados em obter formação técnica gratuita, de qualidade, e certificada, poderão acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br para garantir a inscrição na edição do Vestibulinho que selecionará alunos para ingressar no 1º semestre de 2022 na Etec Júlio de Mesquita, tradicional escola técnica estadual de Santo André.

A escola é mantida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de São Paulo, e conta com 12 opções de cursos técnicos, das mais diversas áreas de conhecimento, dentre eles o de Gastronomia.

Com duração de 2 semestres, o curso forma profissionais aptos a organizar, executar e planejar o trabalho no ambiente gastronômico. O técnico em gastronomia pode atuar em hotéis, restaurantes, lanchonetes, ou ainda estabelecer negócio próprio.

Os conteúdos como: práticas de cocções, elaboração de cardápios nacionais e internacionais, estruturação de ambientes gastronômicos, atuação com planejamento e produção de eventos, técnicas básicas de confeitaria e panificação, etc., são ministrados de forma prática e dinâmica.

Para o primeiro semestre de 2022 serão ofertadas 40 vagas para o curso técnico em gastronomia, período noturno, e, assim como no vestibulinho anterior, a seleção será feita somente por meio da análise do histórico escolar dos candidatos.

 INSCRIÇÕES

Somente pelo site oficial www.vestibulinhoetec.com.br– mediante pagamento de taxa de inscrição de R$19,00

início: 26 de outubro – término: até às 15 horas do dia 30 de novembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.