Parque Maeda em Itú/SP realiza tradicional rodízio japonês de morangos

Complexo de lazer, administrado pela família Maeda, possui forte influência oriental e tem feito sucesso com o passeio dos morangos

O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), retomou seus rodízios de morangos. A atração é realizada em uma estufa que possui 20 mil mudas importadas diretamente da Espanha. A área da estufa possui três mil metros quadrados; são mais de 40 corredores de morangos para explorar e degustar.

Esta atração recente do parque é inspirada nos tradicionais rodízios de morangos do Japão, chamados de ichigo gari, nos quais os próprios visitantes colhem e degustam o fruto à vontade, com leite condensado, por um determinado período. No Maeda, o passeio custa, atualmente, R$ 15 por pessoa e funciona aos sábados, domingos e feriados.

De abril de 2020 até agora já foram produzidas oito toneladas da fruta. Os morangos do Maeda são livres de agrotóxicos e 100% da água utilizada para regar as mudas é captada da chuva.

Raízes orientais

Fundado pelo empreendedor Sr. André Maeda, o parque possui forte influência da cultura oriental. Seu cartão-postal é o belíssimo jardim japonês, o maior do Brasil, que possui um primoroso projeto de paisagismo, espelhos d’água com carpas orientais, bonsais, ponte japonesa e cascatas.

Além do jardim japonês, o Maeda conta com atrações como árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio.

Para desfrutar das atividades de lazer é preciso adquirir o passaporte day use, que inclui, ainda, almoço à vontade com comida japonesa, pratos quentes e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/Quer ter uma experiência ainda mais bacana? Hospede-se na Pousada Maeda! A pousada possui apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho. Os hóspedes ainda têm direito a um delicioso café da manhã, ao uso da piscina privativa da Pousada e, dependendo do pacote, às atrações de lazer do passaporte day use, incluindo o almoço à vontade no restaurante.

Para quem gosta de uma boa pesca o Maeda é o lugar certo. O parque tem três opções de espaço para lançar o anzol e fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

O parque adotou medidas de segurança como aferição da temperatura corporal de clientes e colaboradores, disponibilização de álcool em gel à vontade por meio de dispensadores que são acionados com os pés e que estão espalhados pelo parque e determinação do uso de máscaras de proteção e de luvas descartáveis no serviço de buffet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *