Docente da MedABC integra júri do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica

Dr. Elie Fiss é professor titular da disciplina de Pneumologia do Centro Universitário Saúde ABC

Professor titular da disciplina de Pneumologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, Dr. Elie Fiss foi um dos 14 médicos selecionados para compor o júri técnico do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica – Edição Especial Covid-19, composto por grandes nomes da ciência e da medicina brasileira.

De experimentos em laboratório a estratégias de educação e prevenção em massa, a premiação buscará reconhecer profissionais e instituições brasileiras que fizeram a diferença nas áreas científica, clínica e assistencial para a melhor compreensão e enfrentamento do novo coronavírus, bem como seus efeitos indiretos no sistema de saúde.

O Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica é uma iniciativa dos grupos Abril e Dasa, com a curadoria de Veja Saúde. A ideia é descobrir ideias e realizações com potencial inovador capazes de mudar a vida e a saúde das pessoas. Na edição 2020, a premiação será focada apenas em ‘cases’ voltados à Covid-19. Serão aceitos trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos e cientistas brasileiros que contemplam estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais, campanhas de prevenção, entre outras áreas.

Os trabalhos que preencherem os critérios serão submetidos a um júri de especialistas de diversas partes do País e com vasta experiência no assunto. Por meio de suas avaliações será definido um vencedor para cada categoria. São elas: Inovação em Prevenção; Inovação em Genética; Inovação em Medicina Diagnóstica; Inovação em Tratamento; e Inovação em Medicina Social.

Mais informações pelo site http://premiodeinovacaomedica.com.br. Os vencedores serão divulgados em evento on-line no início de dezembro.

REFERÊNCIA

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC na turma de 1979, onde também cursou Residência Médica, Dr. Elie Fiss possui doutorado em Pneumologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), concluído em 1993. Além de professor titular de Pneumologia da FMABC, é responsável pelo Centro de Reabilitação Pulmonar da FMABC – vinculado à disciplina de Pneumologia –, que funciona desde 2001 no campus universitário. O docente também está à frente da coordenação do Centro de Pneumologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, e possui amplo conhecimento em linhas de pesquisa que investigam patologias como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), reabilitação pulmonar, tosse crônica, doença do refluxo gastroesofágico e Influenza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.