Dra. Ana Veterinária pede Censo Pet

Semasa faz pesquisa com catadores de recicláveis e Dra. Ana Veterinária pede inclusão de Censo Pet 

A vereadora andreense Dra. Ana Veterinária (DEM) protocolou na Sessão Ordinária de hoje (30) Indicação ao Superintendente do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA), Gilvan Junior, que seja incluída na pesquisa de mapeamento dos catadores de material reciclável da cidade informações sobre os animais de estimação desses trabalhadores.

O estudo, que acontecerá a partir de outubro, trará informações sobre esses profissionais que atuam com atividades de coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis, e que contribuem de forma significativa para a cadeia produtiva e tem papel fundamental na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com a realização do Censo Pet será possível mensurar informações a respeito desses animais com informações a respeito da quantidade de cães e gatos, do que se alimentam, se são castrados e vacinados, entre outros.

“Tabulada a pesquisa será possível atuar de forma mais assertiva na criação de políticas públicas voltadas não só para os animais, mas também para a população, uma vez que Saúde Humana e Saúde Animal caminham juntas”, pontua a vereadora. “É sabido que a grande maioria desse público possui seus animais que em muitos casos acabam sendo suas companhias durante anos e anos. Entender esse cenário é de extrema importância para podermos levar ainda mais benefícios aos catadores de recicláveis”, acrescenta a veterinária que atua na proteção e bem-estar animal a mais de 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.