Quais cuidados tomar com a técnica de extensão de Cílios?

A extensão de cílios vem crescendo e tornando a vida das mulheres mais prática. Acordar “pronta” transforma a rotina da mulher. Mas, é importante estar atenta a uma série de fatores para que a extensão de cílios seja realmente uma facilitadora e não se torne uma dor de cabeça. Hoje, com tantas profissionais no mercado de extensão de cílios, é preciso tomar alguns cuidados na hora de selecionar a especialista ideal para a realização do procedimento. É importante pesquisar, entender a formação e tempo de atuação que profissional possui na área. Com isso você exclui possíveis problemas com relação à segurança da aplicação.

Vale ressaltar que é seguro aplicar extensão de cílios, desde que a profissional seja altamente capacitada para a atividade e utilize produtos de qualidade. Veja fotos nas redes sociais, analise se o espaço ou estúdio onde o procedimento acontece condiz com as fotos e se o trabalho entregue é o que você procura. Essa profissional deve respeitar o tamanho e saúde do seu fio natural, colocar a carga (fio) ideal que aguente sem quedas precoces e sem causar incômodo.  Da mesma forma, a quantidade de adesivo (cola) deve ser respeitada para que não haja sobrecarga e irritações provenientes do seu excesso na região dos olhos. A extensão não deve prejudicar os cílios naturais e nem mesmo incomodar. Caso isso ocorra, a extensão deve ser removida com um produto em gel ou creme pelo profissional. Importante que a mulher não faça o procedimento sozinha.

Quando a extensão de cílios é colocada respeitando a saúde do fio, raramente há problemas.  Porém, é muito importante que a cliente incorpore alguns cuidados básicos na rotina diária para manter os cílios íntegros e saudáveis. É primordial dar tempo para a cura total da cola e não molhar a região pelo período de 24h após o procedimento. Também é recomendado que as atividades físicas sejam evitadas nesse primeiro momento. Com as extensões impecáveis é bacana não utilizar maquiagem na região dos olhos. Além de não precisar, a remoção da maquiagem de maneira adequada torna-se uma tarefa complicada, uma vez que não é permitido utilizar loções demaquilantes ou a base de óleo na região.

Outra dica importante tem relação com a higienização das extensões. É necessário higienizá-las, diariamente, com shampoo neutro. A recomendação é que se faça bastante espuma e que o local seja massageado para que todas as impurezas, como suor e excesso de base, sejam removidas adequadamente. Na sequência, deve-se secar a região dos olhos com uma toalha dando leves batidinhas na área e utilizar o pente para extensões a fim de organizar os fios. Quando esses passos não são rigidamente cumpridos, as sujeiras podem se acumular nas extensões causando proliferação de bactérias, o que pode desencadear doenças oculares.

Comportamentos como coçar os olhos, puxar ou esfregar as extensões podem causar danos permanentes aos cílios naturais e, também, derrubar os fios sintéticos aplicados. Então, é bom evitar essas condutas. Vale deixar claro que é super possível ter extensão de cílios e aproveitar a piscina ou uma praia. Basta que, ao sair da água salgada, as extensões sejam lavadas com água mineral e que se aplique água termal na região. Outra orientação importante: evite o calor excessivo como o das saunas e banhos com água quente.

Muitas pessoas não sabem, mas há um processo de queda natural dos cílios. Nele, perde-se de três a cinco fios diariamente. Portanto, em 20 dias, aproximadamente, é preciso voltar ao profissional para fazer uma manutenção, ou seja, recolocar os fios que caíram nos novos fios que cresceram. Esse período é válido para pessoas que não possuem disfunções hormonais ou falta de vitaminas, que implicam no crescimento do fio.

É simples cuidar e manter uma extensão de cílios. Depois que você se acostuma, toda rotina é feita com tranquilidade e se torna impensável não ter mais uma extensão bem feita. Aproveite bem, CILHUDA!

Bruna Aixa, CEO da Esthetic Room e da Aixa’s Lashes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.